Se tudo der certo para o Palmeiras, o elenco começa, às 15h30 desta terça-feira, a sua última semana livre na temporada. Depois de um dia de folga, a equipe se reapresenta visando a partida de domingo, contra o Ceará, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. E os planos são de que não tenha mais tanto tempo para treinar até o fim da competição.
Depois de enfrentar o Ceará, o Verdão volta a ter compromissos no meio das próximas semanas. O primeiro deles é no dia 24, em Buenos Aires, abrindo os duelos pelas semifinais pela Libertadores diante do Boca Juniors, e decide a vaga na final recebendo os argentinos no dia 31, no Allianz Parque. Caso se classifique para a decisão continental, a equipe de Luiz Felipe Scolari terá curto intervalo entre os jogos até a última rodada do Brasileiro, em 2 de dezembro.
As finais da Libertadores estão previstas para os dias 7 e 28 de novembro, exatamente as duas semanas sem rodadas do Campeonato Brasileiro no meio delas. Até lá, a competição nacional terá compromissos, em partidas decisivas para o Palmeiras, que lidera o campeonato.
Entre as duas partidas contra o Boca, o Palmeiras visita o Flamengo, no dia 27, em duelo direto pela briga do título brasileiro - o Rubro-Negro está em terceiro lugar, a quatro pontos do Verdão. Na sequência, pela competição nacional, em novembro, os comandados de Felipão encaram o Santos, no dia 4, no Allianz Parque, desafiam o Atlético-MG no dia 11, no Independência, recebem o Fluminense no dia 14, visitam o Paraná no dia 17, jogam em São Paulo contra o América-MG, no dia 21, e duelam contra o Vasco, em São Januário, no dia 24. A última rodada terá Palmeiras x Vitória, no Allianz Parque, em 2 de dezembro.
Por enquanto, contudo, o foco é no Ceará. A equipe nordestina briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e o Palmeiras, que empatou por 2 a 2 diante do adversário no primeiro turno, em Fortaleza, após abrir 2 a 0, pode ver um tropeço custar sua importante vantagem na ponta da tabela. O Verdão está a três pontos do Inter, segundo colocado, e corre o risco de deixar o clube gaúcho, que recebe o Santos na segunda-feira, encostar.
O Verdão já enfrentou (e venceu por 2 a 0) o Grêmio, nesse domingo, no Pacaembu, porque o Allianz Parque recebeu um festival de música. Agora, a equipe volta a jogar no estádio municipal porque sua arena receberá show da cantora colombiana Shakira, também no domingo.