Prass não sabe dizer se renova com Verdão: ‘Turbulência gera incerteza’

Contrato do goleiro de 41 anos com o Palmeiras acaba em 31 de dezembro e clube ainda não procurou o atleta, que está há sete temporadas na equipe e é um dos ídolos da torcida

imagem cameraFernando Prass está na sétima temporada no clube e tem contrato até dezembro (Agência Palmeiras/Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 28/11/2019
17:33
Atualizado em 28/11/2019
17:56
Compartilhar

Aos 41 anos, Fernando Prass nunca teve tanta dúvida em relação à sua permanência no Palmeiras. As palavras são do próprio goleiro, que está em sua sétima temporada no clube, tem contrato até 31 de dezembro e, diante das turbulências de um 2019 sem títulos, apesar de preferir continuar no Verdão até se aposentar, não sabe se receberá proposta para renovar.

- Nem eu sei (se renova). Este ano é um dos que mais tenho dúvidas. Nos outros anos, os resultados ajudaram no planejamento do clube. Ganhamos em 2015, 2016, 2018, aí é mais fácil planejar. Não dá para esconder de ninguém hoje que as indefinições do Palmeiras e as turbulências por resultados geram incerteza e insegurança em todos - disse o camisa 1 ao Nosso Palestra.

TABELA
>
Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

- Quero ficar, claro. Com certeza. Se dependesse de mim, eu encerraria a carreira aqui. Mas não passa na minha cabeça parar de jogar ainda, não. Até hoje, sacrifico muitas coisas da minha vida para jogar em alto nível o máximo de tempo que puder. Quando eu não estiver em alto nível, serei o primeiro a decidir parar. Sou muito coerente. O dia em que sentir que não consigo ser o Fernando Prass que sempre fui, vou parar. Agora, estou muito bem. Adoro fazer o que faço, treinar e me preparar - prosseguiu.

Desde que se apresentou ao clube, em dezembro de 2012, logo depois do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Fernando Prass já renovou três vezes. A última, no ano passado, ocorreu com demora, com o desfecho pelo acerto somente depois da confirmação do título brasileiro, na última semana de treinamentos do elenco na temporada.

Há um ano, Fernando Prass deixou claro que gostaria de atuar, ao menos, por mais duas temporadas. E mantém a ideia de atuar profissionalmente em 2020, garantindo que segue se preparando para ser titular, como garante que vem ocorrendo mesmo com Weverton em grande fase e ainda com a concorrência com Jailson para ser o primeiro reserva da posição.

- Não faço muitos planos porque isso não depende do jogador. O único plano meu é estar bem preparado e manter a minha condição física. Meus dados físicos, de percentual de gordura, força e potência, estão melhor do que quando cheguei porque aproveito muito a estrutura do Palmeiras. É claro que vou trabalhar muito para jogar, eu me preparo toda semana como se fosse jogar, mas isso fica nas mãos do treinador - comentou.

Aos 41 anos de idade, Fernando Prass é quem está há mais tempo no clube entre os jogadores do elenco atual e acumula 274 partidas pelo Palmeiras. Conquistou a Copa do Brasil de 2015, quando foi destaque, inclusive, convertendo o pênalti que selou o título, além de ter vencido os Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018 e a Série B de 2013.

Siga o Lance! no Google News