Prazer, Ary Borges! Ex-Palmeiras vira celebridade após hat-trick pelo Brasil

Meia foi o destaque da Seleção Feminina na estreia do Brasil na Copa do Mundo, diante do Panamá

imagem cameraAry Borges ganhou mais de 100 mil seguidores nesta segunda-feira (Foto: Staff Images Woman/Conmebol)
Avatar
Lance!
São Paulo
Dia 24/07/2023
15:38
Compartilhar

Ary Borges foi um dos nomes mais falados no Brasil nesta segunda-feira (24), após a goleada do Brasil na estreia da Copa do Mundo Feminina, diante do Panamá.

+ Confira todas as informações da Copa do Mundo Feminina

Com três gols e uma linda assistência para Beatriz Zaneratto, a número 17 recebeu o prêmio de melhor jogadora da partida e ganhou mais de 140 mil seguidores no Instagram desde que a bola rolou em Adelaide-AUS.

Com 23 anos de idade, Ariadina Alves Borges nasceu em São Luís do Maranhão, e criada pela sua avó, teve que atravessar o Brasil e vir morar com os pais em São Paulo atrás do seu grande sonho: se tornar jogadora de futebol. O fato inusitado é que Ary praticamente não conhecia os seus progenitores até os seus 10 anos de idade, uma vez que eles saíram do Maranhão quando ela ainda era muito criança.

Não foram poucos os obstáculos que ela teve que enfrentar para ser jogadora. Do tabu familiar e o pai que não gostava muito da ideia de ter uma filha jogadora, até as dificuldades financeiras para comprar uma chuteira e até pagar a passagem para treinar.

O sonho virou realidade e após anos de Centro Olímpico, ela apareceu para o cenário do futebol feminino brasileiro com a camisa do Sport. Não demorou muito para os times da capital crescerem o olho em seu futebol e logo Ary já estava vestindo a camisa do São Paulo.

Porém, o protagonismo e os maiores títulos da carreira vieram quando ela 'pulou o muro' e foi contratada pelo Palmeiras, em 2020.

Como contou no Podporco, ela sofreu com a revolta da torcida do São Paulo que não entendeu muito bem a sua troca de clube. O projeto alviverde o seduziu e foi com a camisa do Palmeiras que ela conquistou a Libertadores e também o Campeonato Paulista, ambos títulos sendo protagonista e infelizmente com prazo de validade no nosso país.

+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

Não demorou e as propostas do exterior começaram a chegar, e claro que Ary foi buscar um salário maior e uma estabilidade financeira ainda melhor para a sua família. Hoje ela defende o Racing Louisville, dos Estados Unidos, e é um dos maiores nomes dessa nova geração do futebol feminino brasileiro.

Ao lado de Carla Nunes, Ary Borges é a segunda maior artilheira da história do futebol feminino do Palmeiras, com 37 gols. As duas só ficam atrás de Beatriz Zaneratto, que segue fazendo a sua história no Maior Campeão do Brasil.

Pode passar a coroa pra ela, rainha Marta!

Siga o Lance! no Google News