Presidente do Palmeiras confirma jogo das quartas no Pacaembu

Maurício Galiotte explicou que a troca de gramado do Allianz Parque realmente fará o time jogar fora de sua casa no mata-mata do Paulista. Intenção é deixar tudo pronto para 12/4

imagem cameraEstádio do Palmeiras terá um novo gramado por conta dos shows (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 26/03/2017
16:03
Atualizado em 26/03/2017
20:38
Compartilhar

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, confirmou que o time mandará a partida das quartas de final do Paulista, contra o Novorizontino, no Pacaembu. O Allianz Parque no período passará por uma troca de gramado, preparando-se para o jogo contra o Peñarol, dia 12/4, pela Libertadores.

- Vamos sair do Allianz e só voltamos no dia 12. Eles têm dois shows. A grama será retirada nessa nova tecnologia que será testada. Eles estão muito seguros. Tiram toda a grama, replantam no dia 7 e jogamos pela Libertadores no dia 12. Toda a manutenção é responsabilidade da construtora. Torcemos para tudo dar certo. Nos vamos jogar as quartas do Paulistão no Pacaembu - resumiu o dirigente, em entrevista à rádio Bandeirantes.

A WTorre adotará uma estratégia inédita no Brasil para que os shows de Justin Bieber e Elton John, no Allianz, não causem danos ao gramado para o próximo jogo do Palmeiras na Libertadores. Em contrapartida, o procedimento vai impedir a equipe de jogar em seu estádio o primeiro mata-mata do Paulista.

O gramado seria todo retirado após a partida de sábado, contra o Audax. Justin Bieber se apresenta nos dias 1 e 2 de abril, enquanto Elton John e James Taylor fazem show no dia 6. Depois dos espetáculos, uma nova grama será instalada - esta já vem sendo cultivada em Taubaté (SP). A construtora diz que o investimento supera os R$ 300 mil.

O Palmeiras avançará em primeiro lugar do Grupo C do Paulistão, e portanto será mandante no jogo de volta das quartas de final, em 8 de abril ou 9 de abril. Na Europa, procedimentos semelhantes permitem que uma partida seja realizada até 24 horas depois do replantio do gramado. No entanto, WTorre e Palmeiras definiram que a prioridade é o jogo do dia 12 de abril, contra o Peñarol, pela Libertadores.

Siga o Lance! no Google News