Presidente do Fortaleza nega Caio Alexandre no Palmeiras: ‘Vai ser nosso’

Marcelo Paz garantiu permanência do meia no Leão e deu detalhes da negociação com clube da MLS

imagem cameraCaio Alexandre é um dos destaques do Fortaleza da 'Era Vojvoda' (Foto: Reprodução/Twitter/@CaioAlexandre05)
Avatar
Jalile Parente
São Paulo (SP)
Supervisionado porFábio Lázaro
Dia 19/10/2023
17:54
Atualizado em 19/10/2023
18:10
Compartilhar

O Palmeiras já está se movimentando no mercado em busca de reforços para a próxima temporada. Um deles é o volante Caio Alexandre, do Fortaleza, um dos destaques da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda. Apesar do interesse alviverde, Marcelo Paz, presidente do Leão, garantiu a permanência do atleta e deu detalhes sobre a negociação com o Vancouver Whitecaps, do Canadá, clube ao qual o jogador pertence.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

De acordo com o mandatário, o clube cearense já está negociando a aquisição definitiva do meia e afirmou que o camisa 8 permanecerá no Fortaleza no próximo ano, afastando rumores de um possível acordo do Palmeiras pelo atleta. Para o setor, o Verdão já está em conversas avançadas por Aníbal Moreno, do Racing-ARG, mas segue monitorando outros possíveis reforços.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

- O Fortaleza tem um contrato com o Vancouver. O valor para a compra é de dois milhões e meio de dólares. Nós já pagamos 300 mil dólares. Ele cumpriu a meta em 2023, então nós temos a obrigação de compra contratual, já sinalizada para o Vancouver - disse Marcelo Paz, presidente do Fortaleza:

- Em dezembro pagaremos mais 500 mil dólares e o restante em parcelas sucessivas. Estamos tranquilos quanto a isso, é informação do futebol, acontece. O Caio Alexandre vai ser do Fortaleza. E aí qualquer clube que queira contar com o Caio Alexandre nos procura depois se for o caso - explicou.

O volante de 24 anos foi revelado pelo Botafogo e se transferiu para o futebol canadense em março de 2021. Em agosto do ano passado, foi emprestado ao Fortaleza com vínculo até dezembro de 2023, porém com uma obrigação de compra prevista em contrato no valor de 2,5 milhões de dólares (R$ 12,6 milhões) por 50% dos direitos do jogador.

+ Quem é Caio Alexandre, do Fortaleza, possível reforço do Palmeiras

Não é à toa que o Leão do Pici fará de tudo para garantir a permanência de Caio Alexandre. Sendo peça fundamental do time, o meia tem cinco gols e seis assistências em 53 jogos nesta temporada.

Titular absoluto do Tricolor de Aço, o volante tornou-se um dos nomes de confiança de Vojvoda. Portanto, o clube cearense não medirá esforços para garanti-lo por mais tempo, especialmente devido à disputa do título da Sul-Americana - o Fortaleza encara a LDU-EQU na final do torneio, que acontece no dia 28 de outubro, no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado.

Siga o Lance! no Google News