Presidente do Racing dá detalhes da negociação com Palmeiras por Aníbal: ‘Ficaram perto’

Victor Blanco falou sobre o motivo das tratativas com o Verdão não terem avançado

imagem cameraO Palmeiras chegou perto de acertar a contratação de Aníbal Moreno (Foto: Facebook/Racing)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 07/08/2023
20:28
Compartilhar

O Palmeiras tentou, mas não conseguiu fechar a contratação do volante Aníbal Moreno, do Racing-ARG. O presidente do clube argentino, Victor Blanco, deu detalhes sobre a negociação mal-sucedida.

+ O erro que o Palmeiras não pode repetir se quiser passar pelo Atlético-MG

De acordo com o mandatário, o Verdão até chegou perto do que era pedido para que o negócio tivesse um final feliz, mas que ainda não foi suficiente. Ainda, Blanco reafirmou a importância de manter o atleta e cravou que o Alviverde não é o único de olho no meio-campista. 

- Nunca chegaram aos números que o Racing pediu. Ficaram perto, mas não chegaram. E o tempo foi passando, deixou mais difícil. Aníbal é muito importante para a nossa equipe e não vão faltar ofertas, porque é um jogador que tem todas as condições - revelou o presidente, à rádio La Red.

Segundo apurou a reportagem do Lance!, o Palmeiras chegou bem perto do desejo do Racing. Anteriormente, os argentinos queriam 10 milhões de dólares (R$ 47,3 milhões) livres de impostos, mas aceitavam uma composição dos mesmos 10 milhões, mas brutos, incluindo impostos e encargos. No entanto, o montante ainda estavam fora do orçamento palmeirense.

A busca do Verdão por um volante se dá pela falta de opções no banco de reservas quando Zé Rafael, titular da posição, não está à disposição. O técnico Abel Ferreira já chegou a testar Richard Ríos e Gabriel Menino mais recuados, mas a dupla não convenceu atuando ali. Murilo, zagueiro de origem, também chegou a ser improvisado.

+ Empresário revela propostas por joia do Palmeiras e o compara a Messi: ‘Muito parecido’

Com o fechamento da janela de transferências, o Palestra agora pode apenas contratar jogadores sem vínculos federativos ligados a clubes. Ou seja, atletas que estejam livres no mercado. O Alviverde é o único dentre os 20 da Série A do Campeonato Brasileiro, até o momento, que não se reforçou nesse período.

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (9), quando enfrenta o Atlético-MG pelo jogo da volta das oitavas de final da Libertadores, às 21h30, no Allianz Parque. Na semana passada, pela ida, Raphael Veiga fez o gol da vitória que deu a vantagem ao time de Abel Ferreira. 

Com isso, o Verdão tem a vantagem do empate para se classificar às quartas da competição continental. Quem avançar desse confronto pega o ganhador de Independente del Valle-EQU e Deportivo Pereira-COL.

Siga o Lance! no Google News