Presidente do Palmeiras faz elogios e explica ‘veto’ de Felipão à festa

Mandatário falou antes do evento para comemorar os 104 anos do clube e rasgou elogios ao trabalho do atual treinador, que ainda está invicto na volta ao Verdão

imagem cameraPresidente do Palmeiras elogiou o trabalho de Felipão na festa de aniversário do clube (Foto: Thiago Ferri)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 28/08/2018
21:32
Compartilhar

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, não poupou elogios a Luiz Felipe Scolari, que está invicto em sua terceira passagem pelo clube. O dirigente considera que o técnico trouxe “unidade” ao vestiário e explicou o veto de Felipão à presença de jogadores na festa de aniversário do clube, nesta terça-feira.

- Nós comunicamos que teria uma mesa (na festa) para o departamento de futebol, tanto que o Felipão estará aqui conosco, o Alexandre Mattos também. Dissemos que eles teriam uma mesa e decidiriam quem vem e quem não vem. A posição do Felipão foi: jogador não vai, de jeito nenhum, porque tenho jogo importante na quinta-feira (contra o Cerro Porteño). Ele está certo, concordamos - disse o Galiotte, antes do banquete em homenagem aos 104 anos do clube.

Felipão afirmou após o empate com o Inter que foi comunicado da festa e que nenhum jogador poderia ir, por conta do confronto da Libertadores. O Verdão venceu o Cerro no Paraguai por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença no Allianz Parque. Ainda assim, Scolari não quer deixar a empolgação tomar conta.

O trabalho do técnico tem agradado bastante à diretoria, já que o time está no G4 no Brasileiro, classificado à semifinal da Copa do Brasil e perto das quartas na Libertadores. Já são nove jogos sem sofrer gols desde que houve a troca de comando.

- Tínhamos uma expectativa bem positiva com o Felipão, eu tinha 100% de certeza. Ele estava fora do Brasil e quando entendemos que era necessária a troca de comando o contatamos. Ele voltou a sua casa, muito feliz, abraçou o grupo, o grupo abraçou ele. Está sendo muito bom, temos um vestiário bastante leve, bastante unido e a expectativa é de que as coisas aconteçam dentro de campo - exaltou Maurício, que recusou o discurso de Felipão ser ultrapassado.

- Nunca pensamos isso (de que Felipão é ultrapassado). Se for para taxar de alguma coisa é de vencedor, de campeão mundial, bicampeão da Libertadores, campeão de Copa do Brasil várias vezes. Foi isso que pensamos quando o contratamos. Está dando tudo certo porque o Felipão está muito animado, a gente precisava desta unidade. Eu tinha este sentimento, o Palmeiras precisava de algo mais e era uma unidade, que acho que a gente conseguiu - completou.

Siga o Lance! no Google News