MP proíbe a ida das organizadas do Palmeiras ao estádio até o fim do ano
Decisão anunciada nesta sexta veio após o protesto em frente à Academia de Futebol no domingo, em que o ônibus do clube e uma van com funcionários acabaram danificados

- Matéria
- Mais Notícias
O Ministério Público divulgou um ofício suspendendo a entrada de todas as torcidas organizadas do Palmeiras nos estádios até o fim do Campeonato Brasileiro. A medida veio depois do tenso protesto na frente da Academia de Futebol, no domingo, em que o ônibus da delegação e uma van com funcionários do clube acabou danificada.
O documento foi expedido pelo promotor Paulo Castilho, e por isso as organizadas não poderão usar objetos que a caracterizem, como uniformes, faixas, bandeiras e instrumentos musicais, que foram liberados para voltar aos estádios em agosto.
O Verdão terá mais uma partida em casa em 2017: contra o Botafogo, na segunda-feira, dia 27 de novembro. Os confrontos com Avaí e Atlético-PR serão fora de casa. O STJD diz que a proibição vale também fora de São Paulo.
Depois do protesto, o clube divulgou uma nota assinada pelo presidente Maurício Galiotte, alegando que iria pedir a abertura de um inquérito policial pelo ato.
Além de cobrar a apuração do caso, o clube prometeu se distanciar das torcidas organizadas. O texto informa que não haverá mais qualquer tipo de diálogo autorizado entre elas e os jogadores. A diretoria da Mancha Alviverde rebateu o dirigente por meio de Paulo Serdan.
No fim da noite desta sexta, o STJD se posicionou sobre o veto na reta final do Campeonato Brasileiro. Confira a nota:
"“De ordem do Dr. Auditor Presidente deste Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Botelho Piacente, referente Medida Cautelar Inominada sob nº 424/2017- STJD - tendo como Impetrante: Procuradoria do STJD e Impetrado: S.E. Palmeiras, informo que através de despacho, foi deferida a liminar para proibir que todas as Torcidas Organizadas da S.E. Palmeiras ingressem aos estádios nos jogos como mandante e visitante, caracterizadas, ou seja, utilizando-se de indumentárias, camisas, bonés, calção, faixas, bandeiras e instrumentos musicais, até o término do Campeonato Brasileiro de 2017, até o julgamento final do processo, sob pena de afastamento das torcidas organizadas com fechamento do setor correspondente”.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias