‘Ramires assumiu e pagou por erro’, diz Abel Ferreira após derrota do Palmeiras

Treinador português saiu em defesa de seu comandado na coletiva de imprensa depois do revés em Goiânia na noite de sábado (21)<br>

imagem cameraAbel Ferreira afirmou que não vai penalizar Ramires por "asneiras" do passado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 22/11/2020
00:07
Atualizado em 22/11/2020
07:00
Compartilhar

Após mais uma partida que lhe rendeu críticas da torcida, o volante Ramires foi defendido pelo treinador Abel Ferreira após a derrota do Palmeiras para o Goiás neste sábado (21). O treinador do Verdão deixou claro que, na sua visão, Ramires já pagou pelo seu erro.

Na semana passada, o volante foi multado pela diretoria após ser flagrado em uma festa, apesar das recomendações das autoridades para que aglomerações sejam evitadas.

– Os princípios que tenho para minha vida particular, eu os tenho também no futebol. Quando alguém comete um erro, vai preso, cumpre a pena e volta para fora, é um cidadão como qualquer outro. Eu encaro da mesma maneira – disse o comandante.

Ramires é um dos maiores alvos de críticas da torcida alviverde nos últimos meses (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Embora tenha destacado que Ramires cometeu um erro, Abel afirmou que, a partir do momento em que ele pagou e se arrependeu, voltou a estar disponível para a equipe. Além disso, o técnico lembrou que não só o surto de Covid-19 no elenco como as lesões deixaram a posição ainda mais desfalcada.

Além de Danilo, que está infectado com o novo coronavírus, o Palmeiras também perdeu Zé Rafael, suspenso, e Felipe Melo, lesionado.

– Eu não sou racista, não penalizo porque no passado fez alguma asneira. Se se arrependeu, se pediu perdão, está disponível, é um cidadão como outro qualquer. O Ramires cometeu um erro, assumiu esse erro, pagou por esse erro e, a partir do momento em que ele o fez, está disponível para a equipe – afirmou.

Na próxima quarta-feira (25), Abel Ferreira comanda o Palmeiras contra o Delfín no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América, no Estádio Jocay, em Manta, Equador.

Siga o Lance! no Google News