O Palmeiras realizou na tarde desta quarta-feira a primeira atividade no campo sintético do Allianz Parque. Sem Marcos Rocha, Ramires e Angulo, em tratamento de lesões, Vanderlei Luxemburgo comandou um treino para que os atletas se adaptassem ao novo piso.
Ainda que os parâmetros do sintético instalado na arena sejam similares aos dos principais gramados naturais do mundo, há um processo de ambientação. Até por isso, todos os trabalhos ocorreram com bola, mesmo no aquecimento, e o treino técnico ocorreu tendo apenas como ideia o pedido de "perde e pressiona". Por conta da chuva em São Paulo nos últimos dias, o gramado não estava com as faixas pintadas, o que acontecerá até o fim da semana.
Não houve limite de toques na bola aos atletas, e enquanto a equipe sem a bola era obrigada a ser intensa para recuperar a posse, o outro time tinha de sair da pressão fazendo jogo apoiado, ou seja, com toque de bola e triangulações no campo de defesa.
O Palmeiras enfrentará no domingo o Mirassol, às 16h, no Allianz, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O time é o vice-líder do Grupo B, com dez pontos em 15 possíveis. O Santo André é o primeiro na chave, com 12. A atividade de sexta também acontecerá na arena.