Depois da maratona passando por Chile, Pernambuco e Minas Gerais, o Palmeiras voltou a treinar na Academia de Futebol nesta sexta-feira. E um dos focos foi a adaptação à rotina para o jogo de domingo, contra o Cruzeiro, que ocorrerá às 11h da manhã, no Pacaembu.
Os jogadores já tiveram uma programação similar à que ocorrerá no dia da partida. A apresentação foi às 8h para um café da manhã reforçado em carboidratos e proteínas. Os principais alimentos oferecidos foram pães, bolos, omeletes, tapiocas e frango e peixe grelhados, além de frutas e vitaminas.
A imprensa pôde acompanhar somente o aquecimento. Sem os jornalistas, o técnico Luiz Felipe Scolari montou o time que utilizará no fim de semana e comandou atividade tática, com trabalho de jogadas ensaiadas, de marcação e bolas aéreas.
A tendência é que Felipão escale um time alternativo, como tem ocorrido no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, a equipe decide a vaga na semifinal da Libertadores diante do Colo-Colo, do Chile, no Allianz Parque (pode perder por até um gol de diferença, já que venceu por 2 a 0 no Chile).
Depois de ser eliminado pelo Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil, em empate por 1 a 1, no Mineirão, que teve briga em campo entre os jogadores, o Verdão volta a enfrentar a equipe celeste às 11h deste domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. A partida não poderá ocorrer no Allianz Parque porque o estádio ficará à disposição de shows de Andrea Bocelli.
O Palmeiras ocupa a vice-liderança da competição nacional, com 50 pontos, um abaixo do São Paulo. E a equipe tem sete pendurados que, se levarem cartão amarelo neste domingo, cumprirão suspensão no decisivo clássico diante do Tricolor, no dia 6, no Morumbi.