Campeão com uma rodada de antecedência, o Palmeiras terminou o Brasileiro com nove pontos de vantagem para Santos e Flamengo, segundo e terceiro colocados do campeonato, respectivamente. Dono do melhor ataque, melhor defesa junto do Atlético-PR e melhor saldo de gols, o Verdão conquistou algumas das melhores marcas do Nacional desde 2006, quando a competição passou a ser disputada por 20 clubes. Veja quais são abaixo:
- Pontuação: O Verdão chegou a 80 pontos após a virada sobre o Vitória. Nos últimos dez anos, apenas um time conseguiu mais: o Corinthians, em 2015. O arquirrival acabou como campeão no ano passado com 81 pontos.
- Turno: Campeão do Troféu Osmar Santos, dado pelo LANCE! ao melhor time do primeiro turno, o Verdão também levou o Troféu João Saldanha, entregue à equipe que mais somou pontos no returno. Os 44 pontos do Palmeiras nos últimos 19 jogos dão ao time o melhor turno da história. Atlético-MG e Cruzeiro na primeira metade de 2012 e 2014, respectivamente, e o Grêmio na metade final de 2010, com 43, são os que chegaram mais perto.
- Vitórias: Ao todo, foram 24 vitórias para a equipe de Cuca. O número também é recorde desde 2006. O Palmeiras igualou as marcas de Corinthians, em 2015, e Cruzeiro, em 2014, que também conseguiram 24 triunfos em uma edição.
- Rodadas na liderança: Das 38 rodadas deste Brasileiro, o Palmeiras foi o líder em 29. Aquele que chegou mais perto ficou bem distante: o rebaixado Inter, que terminou na ponta em três rodadas. Nos últimos dez anos, só o Cruzeiro de 2014 liderou em mais rodadas que o time de Cuca: 33. O Verdão foi o primeiro de ponta a ponta no returno.
- Público: O time terminou também como o dono da melhor média de público do campeonato. O Verdão levou, em média, 32.470 pessoas a jogos como mandante, com folga para o Corinthians, o segundo colocado: 28.764. O clube também é o que teve a maior ocupação média de seu estádio: 77%.