Técnico recordista do Palmeiras no Palestra Itália, Vanderlei Luxemburgo fará neste domingo, às 16h, sua estreia pela equipe no Allianz Parque, contra o Mirassol. O duelo pela sexta rodada do Paulista marcará o início da era do gramado sintético na arena, onde Luxa quer tornar o Verdão ainda mais forte.
Desde que voltou ao clube, o treinador repete que o time não pode deixar os adversários "pegarem uma cerveja na geladeira de sua casa sem permissão". A analogia, ainda que em tom de brincadeira, vai ao encontro daquilo que o técnico tem pedido: equipe e torcida precisam criar um ambiente que sufoque os visitantes.
Luxemburgo soube fazer isso bem sempre que esteve à frente do Palmeiras: é o técnico que mais vezes comandou o clube no Palestra (143 vezes) e foi também quem mais venceu (114). O último título paulista, em 2008, foi conquistado com uma goleada por 5 a 0 sobre a Ponte Preta, no Parque Antártica.
- Conto com vocês, torcedores. Sócio Avanti, torcedor comum e de organizadas: todos juntos para fortalecer ainda mais o Allianz, nossa casa. Os adversários precisam saber que vão jogar aqui e tem que ter respeito. Vamos cada vez mais fortalecer nossa casa e vai fazer a diferença a presença de vocês, como centroavante da equipe para colocar a bola para dentro - afirmou Luxa.
Foram 76 dias desde o último jogo no Allianz: a derrota para o Flamengo que culminou com uma profunda mudança no departamento de futebol e as demissões de Mano Menezes e Alexandre Mattos.
Luxa já trabalhou no Allianz, mas como adversário: perdeu com o Cruzeiro na Copa do Brasil de 2015 e empatou com Vasco, no Brasileiro do ano passado.
Ele será o 14º técnico a comandar o Palmeiras desde a inauguração da arena. Os outros são, na ordem: Dorival Júnior, Oswaldo de Oliveira, Alberto Valentim, Marcelo Oliveira, Tico do Santos (interino), Cuca, Cuquinha (interino), Eduardo Baptista, Roger Machado, Wesley Carvalho (interino), Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes e Sidnei Lobo (interino).