Após folga na segunda (12) e na terça (13), o elenco do Palmeiras se reapresentou na tarde desta quarta-feira (14), na Academia de Futebol. Convocados para defender suas seleções na Data Fifa, Weverton, Raphael Veiga, Rony, Gustavo Gómez e Piquerez foram desfalques. A grande novidade foi o retorno do zagueiro Murilo, que iniciou o processo de transição física e treinou com o restante do grupo.
+ Palmeiras quita dívida com o Peñarol por Piquerez e se livra de punição na Fifa
O camisa 26 está recuperado de uma luxação no ombro direito sofrida no duelo contra o Barcelona-EQU, no dia 3 de maio, pela Libertadores, e participou, juntamente com os demais jogadores, de uma atividade técnica no gramado, na qual eram permitidos poucos toques na bola. O trabalho, realizado debaixo de chuva fina, teve pouco mais de uma hora de duração.
Murilo comentou sobre o seu período de recuperação e reiterou seus cuidados durante esse momento ‘muito difícil', fundamentais para que o zagueiro possa retornar ao Verdão ainda mais forte. O camisa 26 também elogiou o atual momento do Alviverde, que derrotou o São Paulo por 2 a 0 no domingo (11), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, valorizando a essência e a entrega da equipe jogo a jogo.
- Foi um momento muito difícil para mim, odeio me machucar. Eu me cuido tanto para não me machucar, mas aconteceu e tive de ter a cabeça boa para me recuperar o mais rapidamente possível. A previsão era de que voltasse em oito a 12 semanas e já venho cortando isso. A cada semana, venho me cuidando muito, tratando em dois períodos e treinando muito forte com todos do NSP (Núcleo de Saúde e Performance). Isso vem sendo fundamental para eu crescer no dia a dia, evoluir e voltar muito bem - disse Murilo.
- A gente vem muito bem, tenho acompanhado sempre no estádio e na televisão, o time vem bem e agora é dar continuidade. Nossa equipe tem a essência muito boa de lutar e guerrear em todos os jogos, então é continuar com isso, com a nossa qualidade coletiva porque assim o individual se sobressai.
O defensor também falou sobre o seu ‘momento torcedor’, admitindo ansiedade, mas ciente de que essa fase ‘sofrida’ será importante para o seu fortalecimento. Ainda, Murilo explicou a mensagem de incentivo enviada para o zagueiro Luan antes da vitória do Verdão por 4 a 1 diante do Grêmio, no dia 10 de maio, que mostrou a união do elenco palmeirense.
- Eu sofro muito como torcedor, fico gelado e suando (risos). É muita ansiedade de estar querendo ajudar e estar em campo. Não consigo, neste momento, fazer o que amo, então fico desta forma, com a mão toda suada, não consigo nem dar a mão para a minha mulher. É uma experiência que venho carregando comigo e está me fortalecendo para quando eu voltar.
- Mandei para o Luan um feliz aniversário e falei o que estava sentindo no meu coração. Estava sentindo que ele ia fazer um gol, então mandei para ele como uma benção e foi o que aconteceu. É um cara de quem sou muito fã, tem uma qualidade enorme e a gente vem tendo esse trabalho no dia a dia para cada um sempre fortalecer o outro e, assim, ajudar o Palmeiras - finalizou.
+ Palmeiras fecha ‘primeiro terço’ do Brasileirão com uma das maiores médias de público
O Palmeiras volta a treinar nesta quinta (15), às 10h. O próximo compromisso será no dia 21 de junho (quarta-feira), diante do Bahia, às 21h30, em Salvador, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde é o atual segundo colocado do Brasileirão com 22 pontos, sendo o único invicto após dez rodadas disputadas. A diferença para o líder Botafogo é de apenas dois pontos.