Reforço de R$ 45 milhões ‘esquecido’ por Abel toma decisão sobre futuro no Palmeiras

Atacante não tem sequer entrado no segundo tempo das partidas

imagem cameraArtur foi o principal reforço alviverde em 2023 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
397de29a-3a61-47ba-b98a-a378b5ba946c_unnamed
Rafael Oliva
São Paulo (SP)
Dia 16/11/2023
08:00
Atualizado em 16/11/2023
08:55
Compartilhar

Contratado por valores altos pelo Palmeiras, o atacante Artur perdeu espaço com o técnico Abel Ferreira desde a eliminação na Libertadores, no mês passado. Um dos principais jogadores do time no primeiro semestre, ele está ciente da queda e quer reconquistar vaga no time.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

A ideia de Artur é seguir trabalhando forte para voltar a ser titular da equipe. O Lance! apurou que, no momento, o atacante não pensa em trocar de clube para jogar mais.

A chegada do ponta foi um pedido do próprio treinador alviverde. O Verdão pagou em torno de R$ 45 milhões para tirá-lo do Bragantino, e Artur logo assumiu a titularidade. Porém, há o entendimento de que houve uma queda de produção geral no ataque palmeirense, especialmente com a lesão de Dudu. Isso teria custado a vaga do jogador e também de Rony, que hoje são reservas.

Artur foi utilizado como titular pela última vez contra o Boca Juniors, no Allianz Parque, quando o Palmeiras foi eliminado na semifinal da Libertadores. Ele foi substituído no intervalo. Depois, entrou em quatro partidas e não foi utilizado em cinco.

Artur em sua última participação como titular, contra o Boca (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com a contusão grave de Dudu, o jogador passou a atuar em diversas posições no ataque e teve rendimento abaixo do esperado. Sua última participação direta em algum gol foi em agosto, na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, quando deu assistência para Gustavo Gómez.

Mesmo com desempenho tímido recentemente, Artur ainda é um dos maiores artilheiros da temporada palmeirense. Ele marcou 10 gols com a camisa alviverde em 2023, ficando atrás de Raphael Veiga (17), Rony (14) e Endrick (12).

Siga o Lance! no Google News