O atacante Carlos Eduardo, ex-Palmeiras, foi apresentado nesta segunda-feira (3) como novo reforço do Alanyaspor, da Turquia. O jogador de 26 anos encerrou seu contrato com o Verdão e assinou em definitivo com o clube turco até 2026. O Alviverde ficará com 20% dos direitos econômicos do atleta.
+ Palmeiras defende João Martins e rebate CBF em nota: ‘Isonomia!’
Carlos Eduardo é formado no Goiás e também teve passagens por Athletico-PR, Bragantino e Estoril, de Portugal, por empréstimo. Na última temporada, o jogador participou de 13 jogos e marcou dois gols pelo time português.
O atacante chegou ao Palmeiras em 2019, na direção de Alexandre Mattos. O Verdão pagou 6,5 milhões de dólares (R$ 25,2 milhões na cotação da época) ao Pyramids, do Egito, e o contrato era válido por cinco temporadas, ou seja, até o final deste ano.
No entanto, Carlos Eduardo não atingiu as expectativas, fazendo 19 partidas com a camisa alviverde e marcando apenas um gol, contra o rival São Paulo. Em 2020, foi emprestado ao Athletico-PR por três temporadas, mas também não se destacou no Furacão, somando 83 jogos e dez gols. Com isso, seu vínculo acabou sendo encerrado em 2022.
+ Com dúvidas, Palmeiras inicia preparação para Choque-Rei decisivo pela Copa do Brasil
Quando retornou ao Palmeiras no ano passado, foi novamente negociado, dessa vez ao Bragantino, até o fim de 2022. Pelo Braga, o atacante teve participação em 13 duelos e não balançou a rede nenhuma vez. Ao fim do empréstimo para o clube do interior paulista, Carlos foi para a Europa jogar pelo Estoril, de Portugal. Agora, assinou com Alanyaspor por três temporadas.