O Palmeiras conta com o poder de decisão e a experiência do lateral Marcos Rocha para tentar bater o Boca Juniors, na Bombonera, nesta quinta-feira (28), em jogo válido pela ida da semifinal da Libertadores 2023.
+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui
Remanescente da vitória épica do Verdão por 2 a 0 sobre o Boca, na Bombonera, naquele que é o único triunfo alviverde na temida casa do adversário, o camisa 2 se prepara para alcançar um número impressionante em Libertadores.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Rocha pode alcançar nesta noite a terceira posição no ranking de atletas com mais vitórias na história da competição – atualmente, soma 50 (sendo 27 pelo Palmeiras e 23 pelo Atlético-MG), atrás apenas de Rogério Ceni, com 51, Weverton, com 53, e Fábio, com 55.
Rocha já é o jogador com mais Libertadores seguidas disputadas em toda a história: 11 (2013 a 2017 pelo Atlético-MG e 2018 a 2023 pelo Palmeiras), ao lado do paraguaio Néstor Camacho, do Olimpia-PAR. E, com três títulos, é recordista de Copa entre os brasileiros.
O camisa 2 também guarda com muito carinho a vitória histórica sobre o Boca em 2018, uma vez que deu a assistência para Keno abrir o placar, de cabeça. Outra superstição que o palmeirense pode se apegar, é que na derrota pela semifinal, no mesmo ano, Marcos Rocha lesionado não pôde atuar.
Com Mayke improvisado como ponta, Rocha está mais do que confirmado na equipe titular de Abel Ferreira para o duelo diante do Boca.