Retorno de Estêvão ao Palmeiras gera ‘dúvida positiva’ em Abel Ferreira

Jovem permaneceu 16 dias afastado por causa de lesão no músculo posterior da coxa direita

Escrito por

Principal destaque do Palmeiras na temporada, Estêvão se recuperou de uma lesão no músculo posterior da coxa direita e atuou por 25 minutos no empate sem gols contra o RB Bragantino, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O retorno do jovem gera dúvidas na comissão técnica de Abel Ferreira, que precisou modificar a estrutura do time no últimos dois compromissos da equipe.

➡️ Tentativa por Gabriel Jesus reforça sonho antigo do Palmeiras por centroavante

Com a afirmação de Estêvão como um dos líderes técnicos do elenco e a rápida adaptação de Maurício ao novo clube, Raphael Veiga foi o escolhido para perder o posto entre os titulares. O camisa 23, no entanto, aproveitou as oportunidades geradas pela ausência da joia, marcou os dois gols do time na vitória sobre o Vasco e voltou a pleitear uma vaga entre os 11 iniciais.

Agora, caso deseje manter o esquema tático, a comissão portuguesa terá que escolher entre Veiga, artilheiro da "Era Abel Ferreira", e Maurício, responsável direto pela recuperação recente do Palmeiras no Brasileirão.

➡️Libertadores 2025: veja as chances dos clubes do Brasileirão de se classificarem direto

Devido à interrupção do campeonato nacional para disputa da Data Fifa, Abel terá quase duas semanas para avaliar as atividades da equipe, testar variações e definir a escalação ideal para a reta final de temporada.

O período sem compromissos também será fundamental para recuperar integralmente Estêvão, que permaneceu menos de 45 minutos em campo nos últimos 22 dias.

Estêvão comemora gol contra o Criciuma pelo Brasileirão (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Em busca do tricampeonato

Com apenas o Brasileirão em disputa, o Palmeiras mantém o foco na conquista do tricampeonato da competição, algo que não ocorre desde o início do século, quando o São Paulo de Muricy Ramalho conquistou os títulos entre 2005 e 2007.

Vice-líder, a equipe comandada por Abel Ferreira totaliza 57 pontos, três atrás do Botafogo, rival direto do clube nas últimas duas temporadas. No próximo dia 20, o Verdão volta a campo para encarar o Juventude, às 20h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.

Siga o Lance! no Google News