Após o empate do Palmeiras em 1 a 1 com o Flamengo na noite deste sábado (8), pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, muitos torcedores do Verdão ficaram insatisfeitos com as substituições do técnico Abel Ferreira no segundo tempo da partida. Visando 'fechar a casinha', o treinador, aos 26 minutos do segundo tempo, optou pela entrada do zagueiro Murilo no lugar do atacante Artur, quando o Alviverde ainda vencia por 1 a 0.
+ ANÁLISE: Empate com o Flamengo expõe urgência por contratações no Palmeiras
A mudança de esquema tático com três zagueiros da equipe dividiu opiniões, visto que alguns palmeirenses não aprovaram o 'recuo', principalmente pelo gol de empate do Rubro-Negro ter saído após a alteração.
Muitas opiniões defendem que Abel deveria ter feito a troca de um atacante por outro atacante, logo, Luís Guilherme poderia ter entrado na vaga do camisa 14. Com isso, o contra-ataque alviverde ganharia força, e o time continuaria tendo uma postura mais ofensiva em busca de sacramentar a vitória.
Outro ponto foi a demora para realizar as substituições, já que as últimas quatro mudanças foram feitas apenas aos 43 minutos da segunda etapa, quando o técnico português colocou quatro Crias da Academia em campo. Dudu, Raphael Veiga, Gabriel Menino e Richard Ríos saíram pra as entradas de Luis Guilherme, Fabinho, Endrick e Naves, respectivamente.
A permanência do camisa 23 por grande parte da partida também foi uma contestação da torcida palestrina, visto que o meia vem tendo atuações abaixo do habitual e não protagonizando grandes jogadas como de costume.
+ Palmeiras repete sequência negativa de período pré-Montevidéu; entenda
Com isso, muitos palmeirenses colocaram o empate na conta de Abel Ferreira, alegando que o treinador fez alterações que deixaram a equipe mais defensiva e tiraram o poder ofensivo do Verdão, que deixou dois pontos escaparem em casa.
Com o empate, o Palmeiras estacionou na quarta colocação do Brasileirão, com 24 pontos, nove a menos que o líder Botafogo, que ainda joga neste domingo (9). O Alviverde não vence há quatro jogos na competição e agora vira a chave para o próximo compromisso: a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil diante do rival São Paulo. A bola rola nesta quinta (13), às 20h, no Allianz Parque. Na ida, o Tricolor derrotou o Verdão por 1 a 0.