O jogador Pedro Lima, do sub-20 do Palmeiras, que foi destaque na conquista da Copa São Paulo em janeiro e nos títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil da categoria ano passado, está treinando com o elenco profissional do Verdão na Academia de Futebol e comentou como está sendo essa experiência.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
O meio-campista de 19 anos chegou ao Palmeiras em 2016, na categoria sub-13, e conquistou títulos importantes na base. Em 2022, Pedro, que antes atuava como um meia ofensivo, passou a atuar mais recuado, como segundo volante, o que funcionou bem.
- O ano de 2023 tem sido bem legal. A gente começou com o bicampeonato da Copinha, que foi muito bom, pois era o nosso grande objetivo. Agora fico muito feliz de treinar aqui com os profissionais, com os jogadores que eu via pela TV. Poder aprender com eles no dia a dia é muito importante e uma experiência incrível.
Pedro Lima comentou sobre como é o ambiente no Verdão, destacando colegas de equipe, e também revelou que sua principal inspiração vem do próprio elenco palmeirense: Zé Rafael.
- A comissão técnica fala bastante com a gente. Eles são muito cientes do que a gente pode entregar e nos ajudam muito neste processo de evolução. O ambiente aqui é muito leve, ainda mais tendo esses jogadores com quem a gente pôde ser campeão junto, como Endrick, Garcia, Fabinho, Naves, Vanderlan e Jhon Jhon. A gente se sente ainda mais acolhido.
> Bola parada? Bola rolando? Confira o raio-x dos gols do Palmeiras em 2023
- Tenho como ídolo o Zé Rafael. Ele é um cara em quem me inspiro bastante, sobretudo por ser da minha posição e por fazer outras também. Ele conseguiu se reinventar aqui dentro, chegou como ponta, jogou de meia, atacante e agora está atuando de volante e é um dos melhores do Brasil. Muito legal estar aprendendo com ele.
Além disso, o meia destacou a sua versatilidade, afirmando que poder atuar em diferentes áreas do campo é um ponto positivo para o futuro da sua carreira:
- Eu posso fazer as três funções de meio de campo. Cheguei como 10, mas já fui zagueiro, primeiro e segundo volante. Essa versatilidade ajuda porque pude aprender em várias posições e isso agrega bastante no meu futebol e para o meu futuro - concluiu Pedro Lima.
O Palmeiras volta a treinar nesta quinta-feira (02), às 10h (horário de Brasília), na Academia de Futebol. Líder do Grupo D e com a melhor campanha do Campeonato Paulista, no próximo domingo (05), o Verdão visita o Guarani, em Campinas, às 16h, pela última rodada da fase de grupos. Em caso de vitória, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira garante o mando de campo nas quartas de final diante do São Bernardo.