Anunciado nesta terça-feira como novo reforço do Palmeiras para a temporada, Ricardo Goulart foi emprestado pelo Guangzhou Evergrande, da China, ao clube, por um ano, com opção de compra ao final do contrato. E avaliou que a negociação concluiu-se positiva para todos os envolvidos.
- É uma felicidade muito grande. Agradeço o esforço que o Palmeiras fez. Ficou bom para ambas as partes. Agora, estou vestindo esta camisa, que tem uma história muito linda. Espero ser muito feliz aqui. Vou fazer o meu melhor para continuar a história maravilhosa que este clube tem - declarou, destacando a paixão dos torcedores de sua nova equipe.
- Deixo aqui uma mensagem para os torcedores palmeirenses. Já soube do fanatismo e da paixão que o torcedor palmeirense tem. Não vai faltar dedicação. Vou fazer o meu melhor em campo. Não vai faltar empenho. Que a gente seja muito feliz junto. Estamos juntos.
Confira o vídeo da TV Palmeiras sobre a contratação de Ricardo Goulart:
Como o LANCE! já tinha publicado em dezembro, uma fatia menor do salário de Ricardo Goulart ficará a cargo do Palmeiras, e é possível que a Crefisa (patrocinadora que define detalhes para anunciar sua renovação com o Palmeiras por mais três anos) colabore com outra parte. Questionada sobre o assunto, Leila Pereira foi enigmática e apenas disse que "a Crefisa sempre estará ao lado do Palmeiras"
A parte entre Palmeiras e jogador está acertada desde o fim do ano passado, como publicou o LANCE! na ocasião. Só faltava a liberação dos chineses. A relação com o Palmeiras se estreitou quando o jogador iniciou tratamento de sua lesão no joelho na Academia de Futebol entre novembro e dezembro. Ele voltou agora no começo de 2019 para seguir sua recuperação, que avança bem. Felipão, contudo, afirmou que Goulart pode ficar em tratamento até março.
Ricardo Goulart fez sucesso na China sob o comando justamente de Luiz Felipe Scolari, é um sonho antigo no clube e foi bicampeão brasileiro no Cruzeiro com o diretor de futebol Alexandre Mattos. Aos 27 anos, tem como principais títulos na carreira o bicampeonato brasileiro pelo Cruzeiro (2013 e 2014), o tricampeonato chinês (2015, 2016 e 2017), a Liga dos Campeões da Ásia (2015) e a Copa da China (2016). Ainda foi artilheiro do Chinês em 2016, com 19 gols, e eleito o melhor da competição em 2015 e 2016.
Ricardo Goulart é também o primeiro reforço do Palmeiras a ter seu número de uniforme divulgado, já que Mattos segura a camisa 11 com o nome do recém-contratado. O volante Matheus Fernandes, o meia Zé Rafael e os atacantes Arthur Cabral, Carlos Eduardo e Felipe Pires, que também chegaram neste ano, ainda não tiveram seus números anunciados pelo clube.