O penúltimo treino do Palmeiras antes da semifinal contra o Fluminense contou com as voltas de Robinho e Cleiton Xavier. Os meias, recuperados de lesões, foram as novidades da atividade desta tarde, na Academia de Futebol. Sem esboçar o time que entrará em campo no Allianz Parque, Marcelo Oliveira comandou um treino em campo reduzido, com os armadores à disposição.
Os dois se movimentaram bem, mas Robinho é quem deve ser titular diante do Flu. O atleta se machucou contra o Internacional, no dia 30 de setembro, e iria voltar contra a Ponte Preta, quando voltou a sentir o problema. Cleiton Xavier, por sua vez, está fora há dois meses graças a duas diferentes lesões: uma na coxa direita, e outra na panturrilha esquerda, sofrida durante a recuperação da primeira. O camisa 10 corria o risco de voltar apenas em 2016, só que sua evolução foi elogiada pela comissão técnica. Ele ainda não está garantido na relação para quarta-feira.
Como não armou o time titular, a atividade desta segunda não serviu para resolver a principal dúvida para o duelo da Copa do Brasil. Zé Roberto pode ser usado tanto no meio-campo quanto na lateral esquerda - caso jogue na primeira posição, Egídio será titular; se o camisa 11 jogar na defesa, Matheus Sales começará o duelo. Depois do treino, o polivalente de 41 anos parou para conversar por alguns minutos com o treinador, que na sequência bateu papo com Barrios e Robinho. Os titulares do jogo contra o Sport, por outro lado, ficaram na parte interna, realizando atividades regenerativas.
Nesta terça, o Verdão terá seu time definido, mas o mistério seguirá até momentos antes do jogo, pois a atividade será fechada à imprensa. Depois da derrota por 2 a 1 no Maracanã, o Palmeiras precisa de um triunfo por 1 a 0 para passar de fase. O jogo está marcado para as 22h no Allianz Parque e até agora cerca de 32 mil ingressos foram vendidos para o duelo.