Roger admite jogo ruim, mas diminui série negativa no Dérbi: ‘Só números’

Com seis derrotas nos últimos sete encontros com o Corinthians, técnico diz que sequência não influencia na derrota deste domingo - Verdão perdeu a invencibilidade no BR

imagem cameraMarco Galvão/Fotoarena
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 13/05/2018
19:41
Atualizado em 13/05/2018
20:00
Compartilhar

Nos últimos sete Dérbis, o Palmeiras venceu apenas um e acabou derrotado em outras seis vezes - a última neste domingo, na Arena Corinthians. Para Roger Machado, este retrospecto ruim é apenas "um número" e não teve influência na atuação aquém do esperado na casa do maior rival.

- Tivemos três bolas na trave, a primeira um minuto ou dois antes do contra-ataque que o Corinthians abriu o placar e poderia mudar a história do jogo. Acho que até o gol o time estava bem, mas depois não conseguimos coletivamente atuar bem. O Corinthians com placar na frente sabe tirar os espaços e contragolpeia bem. Depois dos 30 minutos no segundo tempo, as mudanças demoraram para encontrar espaços, mas mesmo tivemos duas bolas na trave. Mas não foram de jogadas construídas. Não conseguimos colocar em prática nosso jogo, para envolver o Corinthians - analisou o treinador.


O resultado encerrou a invencibilidade do Palmeiras no Brasileiro e quebrou a série de três vitórias seguidas como visitante. Roger considera que os bons números até este fim de semana não podem ser esquecidos apesar da atuação fraca em Itaquera.

- Cada adversário traz uma dificuldade específica. Contra outros adversários foram outras dificuldades. Cada jogo analisamos com detalhes depois, para entender com mais precisão e propriedade o que aconteceu. Foi uma derrota para nosso tradicional adversário, com elogios de 30, 40 dias. Por favor, amanhã não podemos nos programas esportivos jogar o Palmeiras para baixo por perder o clássico. Foi uma derrota na casa do adversário e vivemos um grande momento. Vamos fazer a manutenção dele - completou.

Com oito pontos em cinco rodadas, o Palmeiras é o quinto colocado no Brasileiro. Sábado, o time recebe o Bahia, no Allianz Parque e quarta também joga em casa contra o Junior Barranquilla (COL), pela Libertadores.

Siga o Lance! no Google News