Roger Machado considera que o empate entre Palmeiras e Flamengo foi "um grande jogo", apesar da briga generalizada no fim, que expulsou três jogadores de cada lado. Embora o resultado mantenha o Verdão distante da liderança (a oito pontos), o técnico minimizou o fato e desconversou sobre o futuro de Keno, que está perto de deixar o Verdão.
- É um clássico do futebol brasileiro. Neste momento, quando se é eficiente, consegue-se abrir vantagem. O Flamengo teve chance com o Éverton e o gol de um escanteio. Sentimos a vantagem que deixamos escapar, como contra o Ceará, mas acho que foi um grande jogo, exceto pelo evento no fim, que não precisava ter. Na confusão a iniciativa foi só de separar para não estragar o espetáculo, que foi de grande nível. Não acho que foi descontrole. O árbitro conseguiu visualizar quem se envolveu e excluiu do jogo - analisou.
Esta é a quarta partida seguida do Verdão sem perder, mas também a segunda que sofre o empate após sair em vantagem. O resultado deixou o time a oito pontos do Flamengo, o líder, depois de 12 rodadas. Agora com a pausa para a Copa do Mundo, o técnico alviverde diz que terá tempo para corrigir defeitos e buscar a reação para brigar pelo título brasileiro.
- A vantagem do Flamengo é importante, são três vitórias, mas estamos encerrando um terço do campeonato agora. Ainda resta 70% do campeonato para jogar. O Brasileiro é o mais equilibrado do mundo, com seis, sete brigando pelo título. Difícil uma equipe conquistar os títulos como o City ganhou nesta temporada (com cinco rodadas de antecedência) - concluiu.
Keno de saída
Com uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 43,8 milhões), Keno deve deixar o Palmeiras nesta janela de transferências - o interessado é um clube da Arábia Saudita, ainda não revelado. Roger Machado, porém, ainda evita falar na saída do camisa 11, que não jogou nesta noite por conta de uma lesão na coxa.
- O Keno sabemos apenas das sondagens, até este momento nada de definição. Gostaria de poder contar com o Keno para o restante da temporada, mas sabemos como é o assédio. O Keno é um jogador diferente na característica de jogo. Para o clube em muitos momentos há chance de segurar, mas em outros precisa liberar o jogador. Até o momento não há nada definido - completou.