Roger elogia ‘ótimo’ resultado e alta produção do Palmeiras em Minas

Para o treinador, Verdão soube aproveitar o espaço dado pelo América-MG e conseguiu uma boa vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil, apesar da pressão no fim

imagem cameraJoao Guilherme/Raw Image
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/05/2018
22:37
Atualizado em 09/05/2018
22:52
Compartilhar

Roger Machado considera que o Palmeiras conseguiu um ótimo resultado ao vencer o América-MG fora de casa por 2 a 1, na partida de ida das oitavas na Copa do Brasil. Apesar da pressão feita pelo clube mineiro no segundo tempo, o treinador gostou do que viu no estádio Independência.

- Foi ótimo, é o começo de uma decisão que não acaba hoje. A produção foi muito grande e como produzimos muito, naturalmente você se expõe e dá chances ao adversário. Tínhamos a certeza de que o América-MG jogaria ao seu estilo, atingindo o (último) terço do campo e alçando bolas na área. Nossa dupla de zaga, dentro da área atuou bem com o Rafael Moura, que faz bem o pivô e ataca bolas de segundo pau - analisou.

- Foi o estilo que imaginávamos, mas teve muita alternativa de nossa parte, com invertidas, bolas de profundidade. Poderia ter sido um placar maior, mas atribuo o 2 a 1 a um adversário que nos deu muita resistência e valorizou nossa vitória - acrescentou o técnico.

Esta é a décima partida de invencibilidade do Verdão fora de casa, a maior sequência entre times da Série A. O Verdão conquistou quase 85% dos pontos jogando como vistante em 2018.

- É um bom índice fora de casa, hoje foi outro grande jogo, num primeiro tempo que chegamos com clareza muitas vezes, abrindo o placar. No segundo tempo fizemos logo cedo o segundo gol e com as mudanças do Enderson (Moreira) o América-MG voltou à partida, pressionou nossa saída de bola e foi assim que saiu o seu gol, e no ímpeto dos jogadores descansados na frente nos deu uma pressão normal no fim, de quem busca o resultado - completou.

A partida de volta será o dia 23 de maio, quarta-feira, no Allianz Parque. O Verdão joga por um empate para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

Siga o Lance! no Google News