Rony foi o grande nome da goleada do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira, nesta última quarta-feira (23), em jogo válido pela ida das quartas de finais da Libertadores 2023.
+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui
Com mais um gol na competição continental, o 'Rústico' chegou aos 21 tentos marcados em Libertadores e alcançou somente Jairzinho na lista de brasileiros com mais gols no torneio e disparou como o jogador do Palmeiras que mais fez gols em noites continentais.
Segundo o 'OptaJoão', site especializado em estatísticas do futebol brasileiro, Rony se tornou o primeiro jogador a marcar um gol, dar uma assistência e sofrer um pênalti em um mesmo jogo nas fases finais da Libertadores nos últimos 10 anos.
Com três gols nesta atual edição, Rony é o vice-artilheiros do Palmeiras na Libertadores, atrás somente de Artur e assim como nos títulos de 2020 e 2021, vai surgindo como um grande protagonista do Palmeiras de Abel Ferreira nos momentos mais decisivos da competição.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!
Nesta semana, Rony foi alvo de assédio de clubes da Arábia Saudita e apesar de existir até propostas para tirarem o jogador do Palmeiras, a diretoria alviverde já avisou que antes do final desta temporada o camisa 10 só sairia se algum clube pagasse a sua multa rescisória.
Enquanto alguns palmeirenses cornetam a baixa produtividade de Rony no ataque alviverde neste ano, ele segue entregando história e muita raça com a camisa 10 alviverde.