OLHAR DO PORCO: Artilheiro top 10 na Libertadores, Rony afirma: ‘Vou seguir lutando pelo meu clube!’
Camisa 10 do Palmeiras acabou com jejum em mais uma noite histórica pra ele em Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño, nesta última quarta-feira (24), já estava desenhada para que Artur fosse o cara da partida. Com dois gols no jogo, o camisa 14 que ganhou elogios do chefe já estava com o troféu de melhor em campo praticamente nos braços, quando Rony apareceu para ‘tomar’ das suas mãos.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui
Com o 19º gol em Libertadores, o que colocou um ponto final no triunfo alviverde em Assunção-PAR, o atacante do Palmeiras entrou ainda mais para a história da competição continental, ao agora figurar o Top 10 de artilheiros brasileiros do torneio.
Com o primeiro gol nesta atual edição da Libertadores, Rony igualou Ricardo Oliveira (aposentado), Guilherme (aposentado) e Bruno Henrique, do Flamengo, e agora só está atrás de Jairzinho (21), Celio Taveira (22), Fred (25), Palhinha (25), Luizão (29) e Gabriel Barbosa (31).
O gol que findou o jejum de 11 partidas sem marcar também isolou ainda mais Rony na artilharia da história do Palmeiras na competição e fez com que a sua boa atuação com duas assistências, ainda fosse premiada com uma bola na rede.
Artilheiro do Palmeiras na temporada passada, Rony comentou no meu Instagram e agradeceu o apoio recebido após um primeiro tempo complicado, onde ele desperdiçou uma chance clara de gol:
- As críticas fazem parte, estou acostumado com isso, vou seguir guerreando pelo meu clube!' - finalizou o ídolo da nova geração de palmeirenses.
Rony e o Palmeiras voltam à campo no próximo domingo (28), quando o Palmeiras de Abel Ferreira visita o Atlético-MG, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão 2023.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias