menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Saiba quem é Leonardo Holanda, principal trunfo do Palmeiras na contratação de Felipe Anderson

Gerente jurídico do Verdão foi peça chave na negociação

WhatsApp-Image-2024-04-16-at-13.48.07-aspect-ratio-512-320
imagem cameraFelipe Anderson recebe das mãos de Leonardo Holanda, a camisa do Palmeiras (Foto: Reprodução)
9291c015-f412-4019-9664-bea49f8c857d_WhatsApp-Image-2024-03-06-at-18.22.26-aspect-ratio-1024-1024
Gabriel Amorim
São Paulo
Captura de Tela 2023-11-29 às 1 (1)
Fábio Lázaro
São Paulo
Dia 16/04/2024
13:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

A contratação de Felipe Anderson pelo Palmeiras, além de pegar o futebol brasileiro de surpresa, foi a primeira grande movimentação de mercado da equipe alviverde após a saída do gerente de futebol Cícero Souza para a CBF. Leonardo Holanda, que atuava somente no setor jurídico palmeirense, passou a atuar na área de negócios e esteve à frente da negociação com o meia.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Palmeiras no WhatsApp e acompanhe todas as notícias do Verdão

Somando duas idas à Itália, Leonardo ficou cerca de três semanas fora do Brasil para que a negociação se concretizasse. No período, ele viu a negociação quase fracassar, frente ao forte interesse da Juventus, mas contou com o desejo de Felipe Anderson em atuar no Verdão.

Um dos braços de Cícero durante os nove anos em que o gerente esteve no Palmeiras, Holanda já atuava nos processos de negociações antes mesmo da saída de Souza. O profissional tinha papel fundamental na formulação de contratos e resoluções de problemas burocráticos. Essa experiência fez com que ele fosse o escolhido para tomar a frente das negociações em que o clube alviverde estiver envolvido.

continua após a publicidade

Outro fator que pesou para Leonardo Holanda ter papel de destaque nas tratativas com Felipe Anderson foi a discrição do profissional, característica adotada durante a condução das conversas com o estafe do meia, liderado por Juliana Gomes, irmã do profissional.

O sigilo foi comemorado tanto internamente no Palmeiras, quanto pelos representantes do jogador, que achou uma atitude respeitosa. O intuito do Verdão é manter esse estilo de condução nas próximas negociações.

continua após a publicidade

O QUE PESOU PARA FELIPE FECHAR COM O VERDÃO?

O jogador sonha em voltar à Seleção Brasileira e que atuar no Palmeiras pode dar essa projeção pelos seguintes motivos: vitrine maior, confiança em Abel Ferreira e disputa do Mundial de Clubes de 2025.

➡️A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta!

Para Felipe, jogar na Juventus não daria a ele um protagonismo que ele pode ter no Verdão, principalmente com o potencial de se destacar em uma possível campanha de destaque no Mundial.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias