O Palmeiras perderá dois pontas do atual elenco — Artur e Kevin, que vão para Zenit (RUS) e Shakhtar Donetsk (UCR), respectivamente — e discute a possibilidade de contratar uma reposição. O atacante Luiz Henrique, do Bétis (ESP), surge como uma opção para a lacuna do elenco. Existe a possibilidade do Verdão tentar uma investida, mas neste momento não deve aprofundar o interesse no jogador, que está na mira de Corinthians, Flamengo e Fluminense.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Segundo publicação inicial do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o Alviverde usaria o dinheiro da venda de Artur (em torno de R$ 95 milhões, entre valores fixos e bônus) para investir em Luiz Henrique. O Lance! ouviu de pessoas ligadas ao jogador e ao Bétis que uma sondagem inicial teria sido feita.
Porém, o Palmeiras garante que não fez movimentos profundos pela contratação de Luiz Henrique até agora, de acordo com informações obtidas pela reportagem. Até porque a disputa com concorrentes brasileiros é intensa, e o Verdão não costuma entrar em leilões.
Além disso, o custo da operação é alto. O Bétis pede cerca de 18 milhões de euros (R$ 95,4 milhões) para vender o atleta de 23 anos e está disposto a negociá-lo em definitivo.
A princípio, um empréstimo com opção ou obrigação de compra não agrada ao time espanhol, e este é justamente o modelo de negócio que Corinthians, Flamengo e Fluminense propõem. Atualmente, o favorito na disputa é o Timão, que fez a proposta mais vantajosa.
Revelado no Tricolor Carioca, Luiz Henrique perdeu espaço com o técnico Manuel Pellegrini. Em toda sua passagem pelo Bétis, desde 2022/2023, ele soma 61 partidas, quatro gols e nove assistências.
Para as pontas, o Palmeiras conta atualmente com as seguintes opções: Luis Guilherme, Dudu, Breno Lopes e Bruno Rodrigues, além de Rony e Caio Paulista, que também atuam na função.