O Palmeiras está prestes a fechar a contratação de Caio Paulista, que atuou por empréstimo no São Paulo em 2023. Com essa situação, alguns torcedores alviverdes passaram a questionar o intuito do negócio e se os laterais Piquerez e Vanderlan correm riscos de deixar o Verdão.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
No que depender do clube, nenhum dos atletas sairá do Alviverde, segundo apuração do Lance!. Isso porque a diretoria planeja acrescentar uma opção à lateral-esquerda, não repor hipotéticas saídas.
Portanto, a ideia do departamento de futebol é manter Piquerez e Vanderlan no elenco do Palmeiras, mesmo com a chegada de Caio Paulista.
O uruguaio foi um dos principais nomes do time treinado por Abel Ferreira em 2023, enquanto o jovem das categorias de base deu conta do recado quando precisou jogar.
Além disso, a intenção de Abel é montar uma possível "dobra" de laterais, assim como fez algumas vezes pelo lado direito, tendo Marcos Rocha e Mayke atuando juntos. Com Piquerez e Caio Paulista, a variação pode ser replicada pelo lado esquerdo do campo.
+ Chapéu! Como Abel Ferreira atuou na negociação de Caio Paulista com o Palmeiras
PIQUEREZ VALORIZADO
Após brilhante temporada — foram oito gols, sete assistências, 58 partidas e três títulos com a camisa do Verdão — Piquerez está ainda mais em alta no mercado da bola.
Entretanto, a intenção da diretoria do Palmeiras não é negociar os titulares do time, como é o caso do uruguaio. Esta política foi aplicada em 2023, e o Verdão manteve a "espinha dorsal" da equipe. Apenas o volante Danilo foi vendido no início do ano, para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Piquerez está focado em aproveitar as férias e chegar bem para a reapresentação alviverde, em janeiro. Ele recebe sondagens frequentes, e pessoas próximas ao lateral acreditam que mais propostas da Europa podem ser apresentadas na janela de verão do continente, a partir de junho de 2024.
Ciente da projeção do lateral-esquerdo uruguaio, o Palmeiras renovou o contrato do jogador e montou estratégia para se proteger do assédio europeu.