O Palmeiras estreou com o pé direito na Copa Libertadores. A equipe comandada por Felipão venceu o Junior Barranquilla na rodada de abertura do Grupo F, por 2 a 0, com gols de Gustavo Scarpa e Marcos Rocha. O resultado positivo fora de casa dá tranquilidade ao elenco no início da cobiçada competição continental. Após a partida, Scarpa elogiou o poder de decisão do time, quando teve chances.
– A nossa equipe tem jogadores muitos experientes, que já venceram Libertadores e passaram pela Seleção Brasileira. Eles acabam nos passando confiança para que mostremos a mesma personalidade durante os 90 minutos. As duas equipes tiveram seus melhores momentos na partida, mas ficamos felizes porque, em nosso melhor momento, soubemos aproveitar e matar o jogo – disse o meia, um dos destaques do Palmeiras na partida.
O resultado deixa o Verdão na liderança no Grupo F, com três pontos. Melgar e San Lorenzo, os outros integrantes da chave, empataram em 0 a 0, na última terça-feira, e compartilham a segunda colocação, com um ponto. Já o Junior fica na lanterna, sem pontuar.
O time volta a campo no próximo sábado, pelo Campeonato Paulista, quando visita o Mirassol. Pela Libertadores, o próximo compromisso é no dia 12, contra o Melgar, no Allianz Parque.