Scarpa comemora marca histórica pelo Palmeiras e comenta virada: ‘Vitória top demais’

Meia, que marcou mais um gol na última segunda-feira, está entre os maiores goleadores do Verdão neste século e entre os que mais atuaram pelo clube no período

Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 04/10/2022
17:20
Atualizado em 04/10/2022
17:37
Compartilhar

Em seus últimos meses vestindo a camisa do Palmeiras, Gustavo Scarpa está cravando cada vez mais seu nome da história do clube. Além de estar brigando por mais um título, ele segue atingindo marcas individuais que vão eternizá-lo entre os palestrinos. Diante do Botafogo, ele fincou mais um pouco esse seu status na história.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Autor do primeiro gol palmeirense na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, o meia superou o chileno Valdivia e se isolou na sexta posição dos maiores goleadores do clube neste século, com 42 bolas na rede. Scarpa comemorou o feito "gratificante".

- Não sou um artilheiro nato, mas fico muito feliz toda vez que marco um gol. Para mim, é uma honra alcançar mais um número tão expressivo com a camisa do Palmeiras, poder ultrapassar um cara que tem uma história gigante aqui no clube, um ídolo para a torcida. É gratificante, fico muito feliz e dou graças a Deus porque tudo tem dado certo - declarou para a TV oficial do Alviverde.

O camisa 14 agora está na nona posição entre os jogadores com mais jogos pelo clube no século (225 partidas, ao lado de Felipe Melo). Ele ainda alcançou a vice-liderança do elenco em participações em gols nesta temporada: 24 ações (11 tentos e 13 assistências).

Campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2018, Scarpa fez questão de comemorar a virada sobre o Botafogo na última segunda-feira, quando o time perdia por 1 a 0, e precisou correr atrás do resultado para garantir os três pontos com o placar de 3 a 1 no Nilton Santos.

- De um tempo para cá, essa questão de viradas não tem sido uma novidade. Claro que não gostaríamos que fosse assim, pois queremos sempre ganhar de forma mais tranquila, mas existe um adversário que tem muito mérito. Tivemos uma mentalidade boa, forte, soubemos nos portar bem mesmo depois de tomar um gol e viramos com autoridade. No final, seguramos o resultado, vitória top demais.

O Palmeiras volta a treinar nesta quarta-feira, às 11h. O Alviverde é o líder do torneio com 63 pontos, dez a mais que o Internacional. Além de primeiro colocado, a time ostenta o melhor ataque (48) e a defesa menos vazada (20) da competição após 29 rodadas completadas.

Scarpa falou de marca histórica (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)
Siga o Lance! no Google News