Scarpa, sobre gol contra o Grêmio: ‘Rocha pediu para eu não chutar’

Com míssil de fora da área, meio-campista deu a vitória ao Palmeiras por 1 a 0, em Porto Alegre, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores

imagem cameraScarpa comemora gol que deu a vitória ao Palmeiras sobre o Grêmio, em Porto Alegre (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Dia 20/08/2019
21:28
Atualizado em 21/08/2019
00:12
Compartilhar

O Palmeiras conquistou um grande resultado nesta terça-feira, ao vencer o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores. A vitória no Sul veio graças a um pombo sem asas, solto por Gustavo Scarpa no primeiro tempo, após a rolada de Marcos Rocha em cobrança de falta - de muito longe. O camisa 14 contou os bastidores por trás do gol:

- Meus companheiros às vezes ficam bravos nos treinos. Como é um dos meus pontos fortes, às vezes eu acabo chutando quando não devo, mas é força do hábito. Rocha falou para eu não chutar, "está muito longe", mas eu insisti. Não podemos ser hipócritas, foi um resultado excelente. Mas não adianta nada um resultado aqui se não nos classificarmos.

Com o golaço marcado sobre os gaúchos, Scarpa alcançou o seis gols na Libertadores e agora é o artilheiro do torneio ao lado de Marco Ruben - já eliminado com o Athletico Paranaense. Escolhido o melhor em campo nesta terça-feira, o meio-campista agradeceu o reconhecimento, mas manteve os pés no chão. 

- É um reconhecimento muito válido, mas tenho certeza de que não vai servir de comodismo. Sabemos que não ganhamos nada, temos mais um jogo extramente difícil e vamos seguir focados. O importante é sempre vencer e ai as atuações individuais aparecem. Pés no chão, vamos trabalhar e terça-feira é mais uma guerra - disse o jogador, já lembrando a data do próximo duelo entre as equipes, na próxima semana, que define quem avança às semifinais da competição. 

Siga o Lance! no Google News