Segurança, família, exposição… Os motivos que levaram os jogadores a deixarem o Palmeiras
Trio optou por buscar outro clube do que conviver com a hostilidade no Verdão
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Abel Ferreira, em coletiva no domingo (8), revelou que alguns jogadores deixaram o Palmeiras por se sentirem ameaçados com a hostilidade do torcedor. Embora não tenha revelado os nomes, o português se referiu, basicamente, ao trio Jorge, Rafael Navarro e Bruno Tabata, conforme publicou o Nosso Palestra e confirmou o Lance!. Embora nenhum deles queira expor ou relatar as situações publicamente, os motivos foram apresentados ao clube, que optou pelas negociações.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Jorge foi o primeiro a sair do Verdão. O lateral-esquerdo foi emprestado ao Fluminense no início de 2023 e atualmente se encontra em recuperação de cirurgia no joelho. Seu caso de insegurança foi público, em maio de 2022, quando a caminho da Academia de Futebol o jogador teve seu carro atingido por uma pedra e sofreu ameaças verbais de dois torcedores.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
O ala não foi ferido e prontamente o Alviverde repudiou a ação dos indivíduos. A situação acabou acelerando a saída do atleta, que não vinha em bom momento com a camisa do Palestra e optou por trocar de ares.
Nos casos de Bruno Tabata e de Rafael Navarro, as ameaças não se tornaram públicas. Segundo apurou o Lance!, nem é a intenção deles que isso seja difundido, tanto é que não houve um alarde sobre o tema na época de suas saídas, que aconteceram no meio de 2023.
+ Jorge, lateral do Palmeiras, tem carro atingido por pedra e sofre ameaças; clube repudia
Ambos não se firmaram no time e eram alvos de críticas por parte dos torcedores. No entanto, de acordo com relatos dados à reportagem, ameaças mais graves surgiam nas redes sociais, inclusive nas de seus familiares, que temiam circular livremente nas ruas e até mesmo no Allianz Parque. A situação acabou se tornando insustentável no sentido de não haver segurança e tranquilidade para exercer a profissão ou sair de casa.
Os casos foram apresentados à direção do Palmeiras e à comissão técnica, que acharam por bem buscar um caminho para a dupla, que acabou emprestada por uma temporada. Navarro está no Colorado Rapids, dos EUA, enquanto Tabata está no Qatar SC.
+ Abel revela que jogadores pediram para sair do Palmeiras por ameaças: ‘Não aguentaram a pressão’
A opção nos três casos foi de preservação da família, segurança e menos exposição, fatores que não eles não sentiam que haviam ao defender a camisa do Palmeiras. A pressão dos torcedores acabou forçando a saída do trio, que pode voltar em 2024 caso não permaneçam em seus atuais clubes ou não atraiam outros interessados.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias