Em situação bem melhor hoje, Palmeiras reencontra carrasco no Allianz Parque

Equipe equatoriana eliminou o Verdão em 2017, quando o clube ainda só tinha uma Libertadores

imagem cameraDo elenco de hoje, apenas Luan e Dudu foram titulares diante do Barcelona-EQU no Allianz Parque, em 2017 (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo
Dia 07/06/2023
06:10
Atualizado em 07/06/2023
09:06
Compartilhar

O Palmeiras encara o Barcelona de Guayaquil nesta noite de quarta-feira (7), no Allianz Parque, no jogo que pode valer a classificação do Verdão para a fase final da Copa Libertadores 2023.

+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

Se hoje encarar o time equatoriano não tira muito o sono do palmeirense, seis anos atrás a história era bem diferente.

Pela edição de 2017 da Libertadores, o Palmeiras do técnico Cuca encarou o Barcelona pelas oitavas de final da competição e acabou sendo eliminado do torneio em pleno Allianz Parque.

Mesmo vencendo o jogo por 1 a 0 com um golaço de Moisés, o Verdão que havia perdido pelo mesmo placar no Equador, viu a vaga escapar nos pênaltis, após Egídio e Bruno Henrique desperdiçarem as suas cobranças.

Quase seis anos depois e com mais dois títulos de Libertadores para a sua gloriosa história, o Verdão volta a reencontrar o velho conhecido vivendo um outro momento, com um trabalho técnico mais do que consolidado, sendo hoje um dos principais times do continente.

Do atual elenco, apenas quatro jogadores enfrentaram o Barcelona-EQU pela Libertadores de 2017. Mayke e Raphael Veiga estavam com a delegação no jogo de ida, no Equador, mas não atuaram no Allianz Parque, enquanto Dudu e Luan jogaram as duas partidas.

Abel Ferreira deve escalar os quatro remascentes daquele elenco como titulares na partida de hoje e o provável Palmeiras para garantir a classificação na Libertadores é: Weverton, Mayke, Gómez, Luan e Piquerez; Fabinho, Zé Rafael e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.

Siga o Lance! no Google News