Vanderlei Luxemburgo usará o que tem de melhor no jogo deste sábado, às 16h30, quando o Palmeiras visita a Inter de Limeira, pela décima rodada do Campeonato Paulista.
Com o cancelamento dos duelos da semana que vem na Copa Libertadores, o técnico agora tem como foco único a liderança do grupo e consequentemente de todo o Estadual, que lhe dá a vantagem como mandante no mata-mata.
A programação alviverde era: jogar em Limeira e na noite de sábado seguir do aeroporto de Campinas para La Paz, na Bolívia, onde enfrentaria o Bolívar na quarta, pela competição continental.
Diante do surto do coronavírus, toda a rodada do torneio foi cancelada - no Paulista, a única medida foi realizar partidas na capital com portões fechados. O Verdão, portanto, irá ao estádio Major José Levy Sobrinho com público nas arquibancadas.
Com 18 pontos, o time de Luxemburgo é o segundo colocado no Grupo B e o segundo com melhor campanha em toda a competição - apenas o Santo André, líder da sua chave, somou mais: 19. Para, enfim, ultrapassar o Ramalhão, o Palmeiras tem de fazer sua parte e vencer a Inter no sábado; depois, torcer para que o rival não ganhe do Mirassol, domingo, às 11h.
Antes do treino de sexta-feira, Vanderlei Luxemburgo teve uma conversa com seus jogadores e armou a equipe titular com a base que venceu o Guaraní (PAR), pela Libertadores. Nada de usar os garotos ou dar nova chance a Lucas Lima: a escalação terá Ramires e Bruno Henrique no meio-campo, além dos quatro atacantes na frente.
Esta será a terceira partida do Verdão com este esquema, que ainda depende de adaptações, mas que rendeu as duas vitórias na Libertadores. A visita à Inter de Limeira, portanto, é uma forma de o Palmeiras aprimorar a formação, já que na rodada seguinte terá o Dérbi, na Arena Corinthians. O clássico por enquanto está marcado para o dia 22 de março, domingo.