O técnico Cuca comandou na manhã desta quinta-feira o primeiro treino tático de olho na partida contra o Atlético-MG, às 11h de domingo, no Allianz Parque. Reserva na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, na rodada passada, Dudu voltou a trabalhar entre os titular. Sem Fernando Prass e Gabriel Jesus, que já estão a serviço da Seleção Brasileira para a Olimpíada, Vagner assumiu a meta e Erik foi mantido na equipe.
Ainda sem o zagueiro Yerry Mina e o meia Moisés, ambos em tratamento de lesões, o Palmeiras ensaiou com Vagner, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Erik.
Os reservas foram Jailson, João Pedro, Thiago Martins, Roger Carvalho e Egídio; Matheus Sales, Arouca e Vitinho; Allione, Rafael Marques e Barrios.
Os jogadores que não participaram do coletivo ficaram no gramado ao lado fazendo um trabalho tático. Isso inclui atletas como Gabriel e Leandro Pereira. No caso do centroavante, não significa que ele esteja atrás de Barrios na preferência da comissão técnica, já que o time reserva costuma ter características idênticas ao adversário seguinte. É provável, portanto, que Cuca tenha optado por Barrios por enxergar nele características parecidas com as de Fred.