Sem Rony e Facundo Torres, Palmeiras está escalado para jogo contra a Portuguesa

Verdão busca o tetracampeonato consecutivo do Paulistão

imagem cameraPalmeiras, de Estêvão, estreia no Paulistão 2025 (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Image_20250108_105312_136-aspect-ratio-1024-1024
Vitor Coelho Palhares
São Paulo (SP)
Dia 15/01/2025
20:53
Atualizado há 2 minutos
Compartilhar

O Palmeiras está escalado para a estreia no Campeonato Paulista diante da Portuguesa, na noite desta quarta-feira (15), às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque.

+ Copinha: Palmeiras vence o Sport e avança às oitavas de final

O capitão Gustavo Gómez e Raphael Veiga, assim como Rony, que tem seu nome ventilado em outros clubes, serão desfalques para a comissão técnica. Únicos reforços do Verdão na janela de transferências até o momento, Paulinho e Facundo Torres também estão fora da estreia contra a Lusa.

Thalys, promovido à equipe principal por Abel Ferreira no início da ano, é a grande novidade. A Cria da Academia irá compor o setor ofensivo ao lado de Maurício e Estêvão, que vai se transferir ao Chelsea, da Inglaterra, após a disputa do Mundial.

Com isso, a escalação do Palmeiras para enfrentar a Portuguesa tem: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Naves e Vanderlan; Richard Ríos, Fabinho e Rômulo; Maurício, Estêvão e Thalys.

Estêvão será titular do Palmeiras contra a Portuguesa (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Campeão das últimas três edições do Paulistão, o Palmeiras busca o tetracampeonato da competição, feito inédito na era profissional do futebol paulista e entre os clubes em atividade.

Na história, o único clube a conquistar o Campeonato Paulista quatro vezes consecutivas foi o extinto Paulistano, entre 1916 e 1919. A sequência foi interrompida justamente pelo Palmeiras, que se sagrou campeão pela primeira vez em 1920 ao derrotar o próprio Paulistano.

Siga o Lance! no Google News