Sem transmissão na TV, Palmeiras fará narração do jogo contra CSA

Clube utilizará a equipe da TV Palmeiras presente no estádio Rei Pelé, em Maceió, para realizar a locução da partida desta quarta com a câmera voltada para dentro da cabine

imagem cameraEquipe da TV Palmeiras realizará narração da partida desta quarta direto do estádio Rei Pelé, em Maceió (Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 30/04/2019
20:35
Atualizado em 01/05/2019
09:14
Compartilhar

O jogo entre Palmeiras e CSA, às 16h desta quarta-feira, será o primeiro no Campeonato Brasileiro sem nenhuma transmissão prevista na televisão. E o Verdão encontrou como alternativa fazer a narração com a equipe da TV do clube que estará no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Por meio do canal da TV Palmeiras no YouTube e da página oficial do clube no Facebook, será possível acompanhar a narração in loco, como se fosse rádio. A câmera estará virada para a cabine e haverá um quadro atualizando o placar, com uma telinha no canto mostrando narrador e comentarista, que serão Luiz Carlos Jr. e Alessandra Colturato, frequentes nas transmissões de jogos das categorias de base e do time feminino do Verdão na TV Palmeiras.

Além da TV Palmeiras, outro veículo que transmitirá a partida é a rádio Transamérica (FM 100,1, na capital paulista, além do portal http://www.radiotransamerica.com.br/pop/sao-paulo e dos canais da rádio no Facebook e no YouTube): o repórter Leandro Boudakian e o narrador Guilherme Lage estão em Maceió para a partida. Na noite desta terça-feira, a rádio Bandeirantes anunciou que também fará a transmissão (FM 90,9).

A impossibilidade de ver a partida na televisão deve-se à falta de acordo do Palmeiras com a Rede Globo. O clube acertou contrato para transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro somente com o grupo Turner, do Esporte Interativo, que exibiu no canal TNT a estreia do atual campeão brasileiro, batendo o Fortaleza por 4 a 0, no Allianz Parque, no domingo.

De acordo com a Lei Pelé, qualquer partida poderá ser transmitida na televisão apenas se houver acordo entre os dois clubes com a mesma emissora. E o CSA acertou somente com o Grupo Globo, diferentemente de Fortaleza, Internacional, Santos, Ceará, Athletico-PR e Bahia que, como o Palmeiras também fecharam contrato com a Turner.

Siga o Lance! no Google News