Palmeiras sinaliza desejo de negociar renovação, e Prass aguarda reunião

Goleiro ainda não discutiu valores e tempo de contrato, mas já foi informado pela diretoria que sua permanência será discutida. Ele deseja continuar e se aposentar no Palmeiras

imagem camera(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 14/08/2017
17:34
Atualizado em 15/08/2017
08:00
Compartilhar

As conversas entre Palmeiras e Fernando Prass sobre renovação de contrato ainda são embrionárias, mas um primeiro passo já foi dado. A diretoria do clube sinalizou ao estafe do goleiro de 39 anos que pretende conversar sobre a permanência dele em breve, mas ainda não houve reunião para debater valores e tempo de um novo vínculo - o atual termina em 31 de dezembro.

Na sexta-feira, ao anunciar que Prass voltaria a ter uma sequência como titular devido à lesão que tirará Jailson dos gramados por até quatro semanas, o técnico Cuca disse que a renovação já estava sendo tratada e abordou o tema com otimismo:

- Ainda bem que já estávamos renovando com o Fernando Prass antes desse episódio do Jailson (lesão), a negociação já estava em andamento. Está em discussão, tomara que renove já, senão renova na semana que vem. Ele está nos nossos planos, além de capitão, é um cara exemplar - disse o técnico.

Enquanto aguarda uma nova conversa com o Palmeiras, o camisa 1 dá de ombros para a possibilidade de assinar um pré-contrato com outra equipe. Mesmo que alguns clubes já tenham feito sondagens, ele pretende conversar apenas quando (e se) ficar definido que não permanecerá no Palestra Itália.

A questão salarial não deve ser problema. O tempo de contrato tem mais chance de causar discordâncias: Prass já disse diversas vezes que quer jogar por mais três anos, mas sabe que o Palmeiras dificilmente oferecerá um vínculo com esta duração. Em 2015, ele renovou por mais duas temporadas. 

Quem convive com o goleiro, porém, acredita que as conversas serão simples se o Palmeiras estiver mesmo disposto a renovar. A ideia dele é se aposentar no clube pelo qual já fez 239 jogos.

Depois de anos sem empresário, Fernando Prass agora trabalha com Giuseppe Dioguardi. É ele quem está à frente das conversas.

Siga o Lance! no Google News