Na tarde desta terça-feira, o Palmeiras realizou o seu único treinamento em Alagoas, e, como de costume, com somente o aquecimento aberto para os jornalistas. Nesta quarta-feira, às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, a equipe enfrenta o CSA, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
A atividade foi realizada no estádio Nelson Peixoto Feijo, com a presença da imprensa somente durante os dez minutos iniciais. E cheia de reservas, já que o técnico Luiz Felipe Scolari deixou em São Paulo muitos titulares enquanto a delegação embarcou para o Nordeste ainda na segunda-feira.
O goleiro Weverton, os zagueiro Luan e Gustavo Gómez, os volantes Felipe Melo e Bruno Henrique, os meias Gustavo Scarpa e Zé Rafael e o atacante Dudu nem viajaram. Desses, o único que não foi titular na vitória por 4 a 0 sobre o Fortaleza, no domingo, no Allianz Parque, foi Zé Rafael, que entrou ao sete minutos de jogo, substituindo Ricardo Goulart.
Por problemas físicos, o Palmeiras terá três ausências. O atacante Borja já não tinha ficado nem no banco de reservas no fim de semana e o clube informou que ele acabou cortado do jogo em Alagoas porque sofreu uma pancada no joelho no treino dessa segunda-feira. Já o meia-atacante Ricardo Goulart passará por artroscopia no joelho direito e só deve voltar no segundo semestre, assim como o atacante Willian, em transição física depois de operar o joelho direito em dezembro.
Diante de tantas ausências, apareceram oportunidades para jogadores que ainda não atuaram nesta temporada. Embarcaram para Alagoas o goleiro Lucas Bergantin (das categorias de base), o lateral-direito Fabiano (voltou de empréstimo do Inter e não foi inscrito em Libertadores e Campeonato Paulista), o meia Guerra (está inscrito só na Libertadores, fora do Estadual), o zagueiro Juninho (fora da Libertadores e registrado apenas no mata-mata do Paulista) e o volante Matheus Fernandes (contratado do Botafogo).
O Palmeiras terminou a primeira rodada do Campeonato Brasileiro em segundo lugar, atrás do Ceará, também com três pontos e saldo positivo de quatro gols após ter estreado vencendo o CSA por 4 a 0. A equipe de Fortaleza está na frente por não ter levado cartão amarelo, enquanto Deyverson foi advertido no Verdão, e esse é um dos critérios de desempate.