STJD instaura inquérito para apurar morte após jogo no Allianz Parque

Entidade vai investigar se houve negligência no antedimento de torcedor do Fluminense após a partida contra o Palmeiras, no dia 28 de outubro, pela Copa do Brasil

imagem cameraPalmeiras e Fluminense se enfrentaram no dia 28 de outubro, pela Copa do BR (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP) 
Dia 26/11/2015
19:12
Atualizado em 27/11/2015
14:57
Compartilhar

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva abriu inquérito para investigar a morte de um torcedor do Fluminense, após a partida do Tricolor Carioca contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela semifinal da Copa do Brasil. A entidade quer saber se houve negligência no atendimento ao homem nas dependências do estádio palmeirense. 

Caio Rocha, presidente do STJD, designou o auditor Guilherme Guimarães para dar seguimento à investigação.  Ele já emitiu ofício para o clube alviverde e à Federação Paulista de Futebol para que ambos prestem esclarecimentos sobre o ocorrido, atestando terem cumprido todas as normas do Estatuto do Torcedor. 

Flávio Gusmão de Figueiredo Mendes, de 51 anos, morreu ao sofrer um infarto, no dia 28 de outubro, logo após o confronto pela Copa do Brasil. À época, tanto Palmeiras, como a Polícia Militar negaram, por meio de notas oficiais, negligência no atendimento ao torcedor tricolor. Flávio teria sido levado com vida a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. 

O prazo para conclusão do inquérito é de até 30 dias, conforme previsto no artigo 82 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Siga o Lance! no Google News