STJD remarca julgamento de Felipe Melo e Willian para segunda-feira

Volante e atacante do Palmeiras seriam julgados nesta semana por conta de gestos obscenos e expulsão, respectivamente, contra o Santos, mas análise acabou adiada

imagem cameraVolante Felipe Melo e atacante Willian serão julgados pelo STJD nesta segunda-feira (Agência Palmeiras/Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 31/10/2019
16:08
Atualizado em 31/10/2019
16:27
Compartilhar

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) remarcou para segunda-feira os julgamentos de Felipe Melo e Willian, a respeito dos gestos obscenos e da expulsão, respectivamente, na derrota por 2 a 0 para o Santos, no último dia 9, na Vila Belmiro. Inicialmente, o caso de ambos seriam analisados nesta semana, mas houve um adiamento.

A mudança da data ocorreu porque faleceu o tio do advogado do Palmeiras, Américo Espallargas, e o clube não conseguiu enviar a tempo ao Rio de Janeiro (RJ) outro membro do seu de departamento jurídico. Assim, os dois jogadores ficaram à disposição para atuar na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, nessa quarta-feira, e, também, enfrentar o Ceará, no sábado, no Allianz Parque.

TABELA
>
Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Felipe Melo fez gestos obscenos em direção à torcida do Santos e foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". A punição prevista varia de um a seis jogos.

Expulso no clássico, Willian também será julgado na segunda-feira, com risco de suspensão de uma a seis rodadas. O atacante aplicou um carrinho em Pituca, recebeu cartão vermelho direto e foi denunciado no artigo 254, por "praticar jogada violenta".

Siga o Lance! no Google News