Substituto de Scarpa? Veja números de Claudinho, alvo do Palmeiras para 2023
Representante do Zenit viaja ao Brasil para conversar sobre o interesse do Verdão no meia
Após mais uma temporada vencedora, o Palmeiras viu Gustavo Scarpa, uma das principais peças do elenco, ir para o Nottingham Forrest, da Inglaterra. A saída do camisa 14 deixou um vácuo no meio-campo alviverde, e Claudinho pode ser a reposição.
+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Palmeiras no mercado
Segundo apurado pelo LANCE!, o Verdão está interessado na contratação do meio-campista que está no Zenit desde o ano passado e recentemente renovou o seu contrato com o time da Rússia até 2027.
O clube alviverde trabalha com discrição, e as partes estão animadas com um desfecho positivo na negociação. Mas afinal, Claudinho pode substituir Scarpa?
+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023
DIFERENÇAS E SEMELHANÇAS
A principal diferença é na área de atuação de cada jogador. No Palmeiras, Scarpa atuava como meia pela direita, e Claudinho joga pelo lado esquerdo do campo.
Porém, os atletas possuem a distribuição de jogo, o chute de fora da área e a tendência em concluir as jogadas para o centro do campo como semelhanças.
OLHO NOS NÚMEROS
Somando todas as competições em 2022, Scarpa igualou sua temporada mais goleadora, com 13 gols, e somou 20 assistências, sendo o principal garçom do Alviverde. Na temporada 2022/2023 pelo Zenit, Claudinho soma 19 jogos, com três gols e sete assistências.
Pegando apenas os campeonatos nacionais como parâmetro, o camisa 14 teve média de 3,3 finalizações por jogo, 3,4 passes decisivos por jogo e 0,5 desarmes por partida, segundo o SofaScore. No Campeonato Russo, onde Claudinho disputou 14 jogos, o camisa 10 tem média de 2,4 finalizações por partida, 1,7 passe decisivo por jogo e 1,5 desarme por jogo.