Suspenso, Papagaio deve ser liberado para treinar no Palmeiras em novembro

Pena do atacante por doping vai até 28 de janeiro, no entanto, há a possibilidade de conseguir liberação para treinos presenciais dois meses antes<br>

imagem cameraPapagaio cumpre suspensão por caso de doping de 2019 (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 28/10/2020
03:01
Atualizado em 28/10/2020
10:00
Compartilhar

Papagaio está perto de voltar aos treinos após mais de um ano afastado por doping. O atacante deve estar liberado para se preparar com o elenco a partir de 28 de novembro. A informação foi primeiramente noticiada pelo repórter Thiago Ferri, do Uol Esporte.

O jovem de 21 anos foi punido pelo uso de uma substância diurética proibida quando atuava emprestado para o Atlético-MG. O exame foi feito antes da partida contra o Colón-ARG, pela semifinal da Copa Sul-Americana de 2019.

Nesses casos, os advogados de defesa conseguem uma liberação expressa para que o jogador possa voltar a treinar dois meses antes do fim da pena, que, neste caso, vai até 28 de janeiro de 2021. A partir desta data, ele poderá voltar a entrar em campo para disputar partidas oficiais.


Desde sua suspensão, Papagaio treina para manter a forma por conta própria, sem utilizar as instalações do Verdão. Contudo, conta com apoio e monitoramento do clube. O contrato da Cria da Academia com o Palmeiras vai até o fim de 2023.

Papagaio estreou pela equipe profissional do Alviverde Imponente em março de 2018. Ele fez cinco partidas naquele ano e marcou um gol. Depois, foi emprestado para o Atlético-MG e, enfim, para o Goiás, onde atuou em somente quatro ocasiões até ser suspenso.

Siga o Lance! no Google News