Susto, dedo de Luxa e o ‘especialista’: como Verdão ganhou a 1ª no sintético

A estreia do novo campo do Allianz Parque contou com um primeiro tempo de poucas chances, o Mirassol saindo na frente, mas depois a virada até o 3 a 1 para o Palmeiras

imagem cameraMudanças feitas por Vanderlei Luxemburgo durante o jogo foram certeiras (Foto: Divulgação/Agência Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 16/02/2020
16:43
Atualizado em 16/02/2020
17:23
Compartilhar

O Palmeiras estreou o gramado sintético do Allianz Parque vencendo o Mirassol por 3 a 1, nesta sexta rodada do Campeonato Paulista. Um resultado obtido de virada, graças a substituições feitas por Vanderlei Luxemburgo, incluindo um "especialista" neste novo piso.

Apesar de pancadas de chuva durante a tarde deste domingo antes de a bola rolar, o gramado não sofreu e a bola rolou bem durante todo o tempo. Ainda em adaptação, os jogadores tiveram alguns escorregões e erraram na dosagem da força em alguns lançamentos.

Desde o início, o Verdão jogou com a bola no pé e teve atuações destacadas do estreante Viña e do garoto Patrick de Paula. Ainda assim, a dificuldade era grande para chegar na área do goleiro Kewin. As poucas chances antes do intervalo vieram especialmente de fora da área. 

Na volta para o segundo tempo, Luxa fez duas trocas: Gabriel Menino e Raphael Veiga nas vagas de Mayke e Lucas Lima. Ainda com dificuldades para criar, o Verdão sofreu um susto: gol do Mirassol em jogada que Gustavo Gómez foi facilmente batido.

O empate veio dez minutos depois, em cabeceio do mesmo Gustavo Gómez, após escanteio batido por Menino, escalado como lateral-direito, sua função de origem. O camisa 48 foi o primeiro substituto a começar a mudar o rumo da partida no Allianz Parque.

Quatro minutos depois, Bruno Henrique - que substituiu Zé Rafael - roubou a bola e cruzou para Veiga completar, como centroavante. Destaque no Athletico, primeiro time da Série A a usar grama sintética, o meia tinha bons números na Arena da Baixada: 26 jogos, sete gols e sete assistências, sendo que em outros pisos pelo Furacão foram só mais dois gols e uma assistência.

Com o Mirassol desarrumado, Veron encontrou Luiz Adriano para fechar o placar: 3 a 1. Uma partida em que o Verdão tentou sempre ter o controle, mas ainda precisa de mais mobilidade para furar defesas, especialmente sem Dudu, que teve de cumprir suspensão.

Viña deixou boa impressão em sua estreia, assim como os garotos Patrick de Paula e Gabriel Menino, este mesmo deslocado para a lateral. Na quinta, o Palmeiras volta ao Allianz, desta vez para enfrentar o Guarani. Espera-se que já mais ambientado ao novo campo, que pode ajudar neste jogo mais rápido que Luxa quer implementar.

Siga o Lance! no Google News