Tchê Tchê viaja para fazer exames e acertar detalhes finais com Dínamo
Meio-campista não joga mais pelo Palmeiras e vai assinar com o clube ucraniano. Verdão receberá R$ 20,5 milhões pelo jogador, que se reapresenta na nova equipe após a Copa
Tchê Tchê viajou para Kiev, onde fará exames médicos e vai acertar os últimos detalhes de seu contrato com o Dínamo (UCR). O meio-campista de 25 anos voltará ao Brasil depois de finalizar sua transferência na Ucrânia para se apresentar definitivamente ao novo clube após a Copa do Mundo.
O Palmeiras liberou o jogador até dos treinos e receberá 4,8 milhões de euros (R$ 20,5 milhões) pela transferência. Como é dono de 100% dos direitos econômicos de Tchê Tchê, o Verdão ficará com todo este valor. Ele chegou de graça em 2016, após se destacar pelo Osasco Audax, vice-campeão paulista.
Tchê Tchê fez 112 partidas pelo Palmeiras e cinco gols. Em 2016, foi peça importante na conquista do título brasileiro. Na temporada passada não repetiu o mesmo desempenho, mas ainda assim jogou com frequência - foram 55 partidas. Com Roger Machado, começou 2018 como titular, mas perdeu a vaga para Bruno Henrique.
O diretor de futebol Alexandre Mattos já disse que o clube não irá ao mercado para repor a saída do camisa 8. Jean, que estreou na temporada contra o Grêmio, está recuperado após uma cirurgia no joelho direito e é considerado uma opção para preencher a lacuna deixada por Tchê Tchê.