Técnico critica atuação do Palmeiras e vê time abaixo do esperado no ano

Para Marcelo Oliveira, Verdão teve uma atuação mais sólida defensivamente, mas pecou na parte técnica. Comandante diz que jogadores estavam ansiosos demais

imagem cameraLANCE!TV
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 11/02/2016
00:17
Atualizado em 11/02/2016
12:06
Compartilhar

Marcelo Oliveira considera que o Palmeiras está abaixo do esperado após um mês de treinamento. Nesta quarta-feira, o time jogou mal e ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Oeste, pela terceira rodada do Paulista. Para o treinador, o time, ansioso, pecou tecnicamente na frente e pela desorganização no segundo tempo.

- Tem uma ansiedade exagerada para fazer o gol, principalmente nos dois últimos jogos (Oeste e São Bento). O time perdeu um pouco o posicionamento e a paciência de rodar a bola com rapidez - analisou o técnico.

- Acho que fizemos o que era importante fazer, trocando peças. Tivemos mais velocidade com o Erik, mas temos de melhorar e trabalharemos intensamente para buscar a formação ideal, embora a base seja do ano passado, mas com uma produção mais constante. Hoje colocamos dois volantes que jogam e gostamos da saída de bola, os zagueiros foram firmes na marcação, mas do meio para frente pecamos na organização e na jogada final - acrescentou.


Assim como acontece contra times menores do Paulista, Marcelo justificou que o adversário começou a preparação para o Estadual antes, e por conta disso o Verdão sentiu mais o cansaço. No sábado, o Palmeiras recebe o Linense no Allianz Parque e na terça estreia na Libertadores contra o River Plate (URU). Até lá, o comandante espera ver algo melhor em campo.

- Tivemos dificuldades pelo tempo mais curto de pré-temporada em relação aos times que treinam há mais tempo. Poderíamos fazer mais e melhor. Pecamos na hora de finalizar e o time acaba no fim desorganizando, levando alguns contra-ataques. Estamos em fase de ajustes, acho que poderíamos estar mais adiantados - completou o comandante.

Siga o Lance! no Google News