Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira é absolvido pelo STJD e está livre de punição no Brasileirão

Treinador do Verdão foi julgado por conta da expulsão diante do Cuiabá, na primeira rodada do campeonato

imagem cameraAbel Ferreira foi absolvido pelo STJD após expulsão diante do Cuiabá (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 16/05/2023
16:09
Atualizado em 16/05/2023
18:02
Compartilhar

O Palmeiras teve uma boa notícia nesta terça-feira por parte da atuação de seu departamento jurídico. Isso porque o técnico Abel Ferreira foi julgado e absolvido pelo STJD (Supremos Tribunal de Justiça Desportiva) por conta de sua expulsão diante do Cuiabá, na primeira rodada do Brasileirão. A informação foi publicada pelo GE e confirmada pelo LANCE!.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Ainda no primeiro tempo do jogo com o Dourado, Abel reclamou bastante da arbitragem de Paulo Cesar Zanovelli da Silva, que entendeu ter sido ofendido pelo treinador português e aplicou o cartão vermelho. Na súmula, o árbitro expôs a suposta ofensa que teria recebido.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

- Após ser informado pelo arbitro assistente 01, expulsei diretamente por: sair da sua área técnica ir em direção ao arbitro assistente 01 gesticulando e proferindo aos gritos as seguintes palavras "que arbitragem de m****" - escreveu Zanovelli no documento da partida.

Por conta do relato da arbitragem na súmula, Abel foi denunciado no Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz: "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código". Caso o desfecho fosse diferente, o treinador do Palmeiras corria o risco de ser punido com um a seis jogos ou com 15 a 180 dias de suspensão.

+ Marcos Rocha inicia transição, e Palmeiras segue preparação para enfrentar o Fortaleza; veja provável time 

Abel pode até ter se livrado dessa suspensão maior no Brasileirão, mas ainda assim precisará cumprir punição pelo terceiro amarelo que levou no último sábado, diante do Bragantino. Pelo acúmulo de advertência, o treinador do Verdão está fora do clássico contra o Santos, que acontece neste sábado, às 21h, na Vila Belmiro. Já contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, ele estará liberado para trabalhar em campo.

Siga o Lance! no Google News