Marcelo Oliveira se animou com a resposta que os reservas do Palmeiras deram na vitória sobre o Libertad (PAR) no amistoso desta quarta-feira. Depois de ver a equipe crescer após as mudanças no fim da segunda etapa, o técnico disse que a força do banco aumenta a boa perspectiva que se tem desta temporada na Academia de Futebol.
– O futebol se ganha com o banco. Você tem de mudar sempre e quem tem jogadores de qualidade semelhante ou características diferentes, leva vantagem. O Moisés já vinha bem nos treinos e o Erik, principalmente. O Allione deu velocidade. A vitória só reforça o treinamento de pré-temporada e uma perspectiva muito boa de um ano com grande conquistas – disse.
Diferentemente do que o Palmeiras se acostumou a fazer em 2015, durante boa parte do jogo a equipe evitou dar chutões da defesa ao ataque. O começo da mudança no estilo de jogo é um outro motivo para empolgação de Marcelo.
– Tivemos posse maior que o adversário, principalmente no primeiro tempo. Um pouco porque na pré-temporada tem de ficar com a bola para não desgastar, mas também pelo treino e necessidade de fazer isso. Organizado, com espírito bom e condicionando, as coisas vão acontecendo e o Palmeiras eu tenho certeza que vai estrear bem tanto no Paulista quanto na Libertadores – acrescentou o técnico.